Chase Briscoe foi confirmado nesta semana como o novo piloto da Joe Gibbs Racing a partir do ano que vem. O automobilista de 29 anos assume o volante do Toyota #19 de Martin Truex Jr, campeão da Nascar Cup Series em 2017 que não disputará mais a temporada regular em 2025.
Briscoe terminou em segundo lugar na prova da Cup na semana passada em New Hampshire, vencida por Christopher Bell, amigo do piloto.
Mesmo tendo a experiência de 14 vitórias nas três divisões da Nascar, Chase Briscoe, que atualmente defende a Stewart-Haas Racing, pareceu não acreditar na chance que receberá da Joe Gibbs Racing.
“Gostaria de dirigir para Joe Gibbs. É engraçado. Fazemos nossa preparação pré-corrida todas as semanas e eles têm estatísticas de onde todos se comparam, e sinto que toda semana o carro 19 é o melhor. E estou pensando: cara, esse será o carro que vou dirigir no próximo ano. Então isso é muito legal”, festejou Briscoe.
Briscoe: “Se não fosse Bell, não estaria na Nascar”
O automobilista lembrou ter começado sua trajetória na Nascar quando se inscreveu em um desafio promovido pela competição ao ver um anúncio no Facebook, em 2013.
Ao mesmo tempo, Briscoe recordou também da amizade que tem com Christopher Bell, que será seu companheiro na Joe Gibbs Racing no ano que vem.
“Se não fosse por Christopher, não sei se estaria na Nascar, ponto final”, declarou. “Eu conheço Christopher desde que eu tinha provavelmente 12 anos. Nós começamos a correr online juntos e meio que formamos essa amizade e então vivemos juntos por um tempo”.
A próxima etapa da Nascar será em Nashville Superspeedway neste fim-de-semana, com corridas das divisões da Truck, da Xfinity e da Cup Series.