in

Chris Buescher diz estar orgulho com 2º lugar em Phoenix

Chris Buescher
DIvulgação/Twitter Chris Buescher

Mesmo com o segundo lugar conquistado e ter deixado a vitória escapar, Chris Buescher disse que está muito satisfeito com o resultado obtido em Phoenix, em corrida válida pela Nascar Cup Series.

O início da temporada 2024 da NASCAR Cup foi difícil para Buescher, que foi um dos pilotos com melhor desempenho no final da temporada passada. Estreando na corrida de domingo, ele terminou apenas um entre os 10 primeiros e caiu na corrida do fim de semana passado em Las Vegas, deixando-o em 23º na classificação.

Buescher então teve que trabalhar para economizar combustível nas últimas 104 voltas, mas também conseguiu abrir caminho no pelotão. Ele passou para a posição de vice-LÍDER faltando 10 voltas para o fim, antes de Christopher Bell conquistar a vitória.

Mesmo que Buescher estivesse em melhor posição de combustível – outro grupo de carros que incluía Bell fez sua parada final na volta 218 – ele não tinha certeza se tinha um carro capaz de atropelar Bell. O vitorioso liderou as últimas 41 voltas enquanto os Toyotas se combinavam para liderar 298 das 312 voltas no domingo. Bell liderou duas vezes em 50 voltas.

Aspas de Chris Buescher, piloto da Nascar

“Aquilo é enorme. Conseguimos liderar corridas em qualquer ponto das três corridas que antecederam isso. Não chegamos lá hoje, mas certamente fizemos uma ótima finalização”, disse Buescher. “Muito orgulhoso de todos.

“Esta é uma boa tentativa. Tivemos uma situação difícil na semana passada. Foi bom trazer todos de volta para provar que estamos juntos nisso e que vamos vencer uma dessas coisas como equipe. Isso foi quase uma vitória hoje.”

“Temos algum trabalho a fazer para chegar a esse ponto. O que me emociona é que não éramos de forma alguma perfeitos no equilíbrio, então temos muito espaço para melhorar isso, o que é incrível. Isso me diz que podemos competir por isso (vitória). Realmente impressionados com todos hoje, fizemos um ótimo trabalho, trabalhamos duro para voltar onde precisávamos estar no final.

“Consegui economizar combustível suficiente para chegar a 100% no final. Cheguei ao segundo. Estou muito orgulhoso com isso.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Toto Wolff

Toto Wolff revela que Mercedes já avalia nomes para substituir Lewis Hamilton

Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari

Bearman fala das expectativas após estreia na F1: “Espero que a porta se abra”