Menu
in

Christopher Bell abre o jogo sobre incidente com Daniel Suárez em Charlotte Roval

Piloto do Toyota Camry nº 20 revelou que o corredor da Trackhouse Racing era o último com quem queria ter tido “problema”

Christopher Bell

Reprodução / Twitter Christopher Bell

No último domingo (08), durante o Bank of America ROVAL 400, Christopher Bell e Daniel Suárez protagonizaram um incidente em Charlotte Roval.

Os pilotos tiveram vários ‘contatos’, inclusive no reinício do Estágio 1, enquanto na etapa final, o carro de Bell chocou com o Chevolet nº 99, de Suárez, cortando o painel lateral do automóvel do concorrente. Após o choque, o piloto da Joe Gibbs Racing abriu o jogo sobre o tema.

Bell tenta evitar danos futuros por conta de choque com Suárez

No percurso rodoviário Charlotte Motor Speedway, Bell conquistou o 15º lugar, enquanto Suárez ficou na 33ª posição. Mas o que mais chamou a atenção na corrida, foi o incidente entre os dois pilotos.

Ao ser atingido pelo carro de Bell, o Chevrolet nº 99 de Suárez girou na pista. Mediante a este cenário, o piloto do Toyota Camry entrou em contato com o adversário para enfatizar que o choque “não foi intencional”.

“Certamente, eu não quis entrar nele [Suárez], e você sabe, ele e eu tivemos desentendimentos no passado, então esse é o último cara em que eu queria entrar e ter um problema em seguir em frente”, disse Bell à imprensa ontem, quarta-feira (11).

Como medida para se desculpar da batida e evitar danos futuros, Bell buscou conciliação: “Entrei em contato com ele e disse que não foi intencional, mas tenho certeza de que ele virá atrás de mim, o que não é ideal para as próximas quatro corridas, mas é um erro, e terei que manter isso na minha cabeça daqui para frente”, disse, insinuando que Suárez pode querer se “vingar” do choque.

Disputando os playoffs da NASCAR Cup Series, Bell mencionou que, além da necessidade de estar ciente do cuidado que precisa ter sempre que ambos os pilotos estiverem nas proximidades um do outro, ele terá que ser ‘inteligente’.

“Acho que realmente só depende de onde estamos na pista. Se não estivermos perto um do outro, então é algo que é muito fácil de guardar. Mas eu só tenho que ser inteligente sempre que chegar a hora de estar perto dele”, disse Bell.

Erro reconhecido

Por fim, Bell reconheceu que “errou” ao não se dar conta da posição de Suárez. Com isso, o piloto revelou que, daqui em diante, vai redobrar seu cuidado.

“Certamente dar a ele o máximo de espaço possível, e é o que é. Não foi uma jogada inteligente em meu nome para… Foi um erro. Não foi como se fosse um movimento que eu estava tentando fazer, mas eu deveria estar mais consciente da posição em que estava e onde estávamos naquela corrida. Não é o ideal, só vou ter que prestar atenção daqui para frente e fazer o melhor que posso”, completou Christopher Bell sobre o incidente em Charlotte Roval com Daniel Suárez.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile