A Nascar decidiu adiar a prova que ocorreria nessa tarde devido a uma previsão de chuva forte durante todo o dia na região da Nova Inglaterra. A corrida, que estava prevista para hoje às 15:30 no horário de Brasília, foi remarcada para amanhã a partir das 13:00. Segundo o NWS (Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos), segunda terá condições bem melhores, com o tempo parcialmente nublado e apenas 10% de chance de chuva.
Além disso, vale lembrar que essa é a terceira corrida consecutiva da Cup Series neste mês que enfrenta problemas com as chuvas. Assim, no dia 2 de julho, o circuito de rua de Chicago sofreu um adiamento e teve que ser encurtado por causa do tempo. Na semana passada, a prova de Atlanta também foi mais curta do que o normal por causa das tempestades.
A BandSports transmitiria a corrida desta tarde. Contudo, a emissora ainda não confirmou se continuará com a transmissão na segunda-feira.
Grid de largada da Nascar Cup em New Hampshire
O piloto da equipe Joe Gibbs Racing, Christopher Bell, deve começar a prova de segunda na pole à frente do seu companheiro, Martin Truex Jr. Coincidentemente, Bell ganhou a corrida de New Hampshire na temporada passada após superar Chase Elliott.
Além disso, também vale lembrar que a corrida de 2021 do mesmo circuito sofreu grandes impactos da chuva, com alguns pilotos batendo na largada por causa da pista molhada. Na ocasião, Aric Almirola venceu com o encurtamento da corrida em oito voltas.
Seguindo o grid de largada, os dois pilotos da Joe Gibbs Racing terão a companhia de três Fords. Desse modo, Aric Almirola largará em terceiro, Joey Logano em quarto e Ryan Blaney na quinta posição. Completando o top-10, temos Tyler Reddick, William Byron, Bubba Wallace, Brad Keselowski e Kyle Busch.
No entanto, Bush sofreu um giro na curva 1 em sua última tentativa de qualificação na sexta-feira e bateu na parede com seu carro. Dessa forma, ele decidiu mudar para um carro reserva e terá que começar a corrida na retaguarda do pelotão.