Menu
in

Corey Heim é punido pela Nascar por ação na corrida final da Truck Series em Phoenix

Corey Heim lutava pelo título da Truck Series, mas ficou sem a conquista

corey heim

Divulgação / Kyle Busch Motors

A Nascar penalizou Corey Heim, da Truck Series, por suas ações durante a decisão do título na corrida de Phoenix, no último final de semana. Corey Heim dirigia o caminhão número 11, da TRICON Garage Toyota, e foi um dos quatro pilotos na disputa pelo título da Truck Series.

Nas voltas finais, ele ultrapassou Carson Hocevar e assumiu o controle pelo título. Hocevar revidou e bateu nas costas de Heim. O Toyota girou e Hocevar continuava seguiu para o fim do grid. Carson chegou a se desculpar no rádio, mas a batalha pelo título recaiu sobre Grant Enfinger e Ben Rhodes.

Em meio a isso, Corey Heim lutava para recuperar o espaço que perdeu, mas quando cruzou novamente com Hocevar, a três voltas para o fim, pareceu subir intencionalmente a pista na saída da curva 2, batendo no rival e acertando aind a outro adversário. O caos absoluto começou a partir daí.

Enfinger, que parecia estar a caminho da conquista do título, perdeu para Ben Rhodes em uma corrida que ultrapassou quase 30 voltas a distância programada devido a vários acidentes e reinícios.

A punição a Corey Heim que o tirou do top-3 na classificação final da Nascar Truck Series

Embora Corey Heim negue ter acertado o carro de Carson Hocevar intencionalmente em suas entrevistas após a corrida, a Nascar revisou as transmissões de rádio de sua equipe em Phoenix e determinou que Heim violou as diretrizes de conduta dos membros, especificamente as seções do livro de regras da Nascar que tratam da “tentativa de manipular o resultado da corrida ou campeonato”, além de “destruir ou capotar outro veículo, independentemente de esse veículo ser ou não removido da competição”, por fim, “quaisquer ações consideradas que comprometam a segurança de um evento ou que de outra forma representem um risco perigoso para a segurança dos competidores, oficiais, espectadores ou outros.”

O resultado para Corey Heim foi divulgado pela organização da Nascar. Ele recebeu uma multa de 12.500 dólares e ainda perdeu 25 pontos na classificação que encerrou a competição. A penalização deixou Heim apenas no quarto lugar na classificação final, atrás do próprio Carson Hocevar.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile