Menu
in

Danica Patrick prevê dificuldades na Chicago Street Racer da Nascar

Circuito de rua pode ser um problema para a categoria, segundo Danica

danica patrick

Divulgação / Red Bull

A ex-piloto Danica Patrick, que cresceu em Illinois e hoje é comentarista de automobilismo, disse estar ciente de que alguns fatores podem atrapalhar a corrida da Nascar em Chicago, nos dias 1 e 2 de julho. Será a primeira corrida de rua da categoria. Para Danica Patrick, entretanto, as condições da estrada podem ser um problema.

“Tenho certeza de que Chicago garantirá que não haja buracos reais onde a pista está. Se houver, serão preenchidos”, disse Danica Patrick ao Chicago Sun Times. A ex-piloto seguiu.

“A pista está muito suja e difícil para começar. Parece quase um passeio de carnaval lá fora. Você simplesmente não sabe o que esperar, então se acostumem com isso. Além disso, apenas ser capaz de ver para onde você está indo pode levar um pouco de tempo porque não são espaços abertos, são paredes”, apontou Danica sobre a pista para a Nascar.

“Não há muito espaço para erros, então você tem que ser metódico se não quiser travar. Se você não é, então você pode. Normalmente, apenas o começo do fim de semana é o que parece: ‘Oh, isso é diferente’. Mas uma vez que a pista meio que emborca ​​um pouco e se limpa, você volta a se sentir como se estivesse apenas em um percurso de estrada. A competição sempre acaba parecendo a mesma.”

Danica comparou a corrida de rua para a Nascar e para a Indy

Para Danica Patrick, porém, para a Nascar será menor a diferença em uma corrida em pista de rua em relação ao que se tem na Fórmula Indy. Segundo ela, será “menos dramático” para a categoria.

“Sim, ainda é um carro de elite e tudo, mas colocar um Indy na rua versus um Stock Car da Nascar na rua, quero dizer… Uma tampa de bueiro pode parecer uma montanha em um Indy. Mas provavelmente não será tão dramático em um Stock Car por causa da diferença de altura entre a parte inferior do carro e a estrada. Sim, o divisor e coisas assim ainda ficam o mais baixo possível, mas não é tão selado no chão. E não é tão rígido. Então, acho que provavelmente vai funcionar muito bem.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile