Classificado para os playoffs da Nascar Cup Series, Daniel Suárez aproveitou a pausa de duas semanas no campeonato para desembarcar em São Paulo. O piloto mexicano de 32 anos participou da etapa de Interlagos da Nascar Brasil neste final de semana.
Vencedor em Atlanta em fevereiro, Suárez disputará o título da Nascar Cup Series nas 10 corridas finais da temporada. O piloto, que obteve a cidadania norte-americana, também possui laços brasileiros. Afinal, é genro de Nelson Piquet, casado com Julia Piquet.
Na Nascar Brasil, mesmo com as diferenças dos carros com relação aos Estados Unidos, Suárez teve um grande desempenho em Interlagos. O mexicano está acostumado com veículos de motor V8 com 670 cavalos de potência. Por aqui, os modelos apresentam V6 com 300 cavalos.
Na qualificação no sábado (3), obteve a quarta colocação, quatro décimos atrás do pole Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car.
Piloto da Nascar Cup elogiou dois pilotos da Stock Car brasileira
Na primeira corrida, foi sexto colocado após receber uma penalidade. Já na corrida 2, saiu vitorioso ao ser beneficiado com uma punição para Lucas Mendes. Por fim, largou na pole position na prova final, mas terminaria em terceiro ao ser superado por Casagrande e Julio Campos.
Daniel Suárez enalteceu a dupla brasileira da Stock Car, após o fim do evento em Interlagos. “Casagrande e Campos são ótimos pilotos, fizeram um ótimo trabalho”, avaliou.
“A corrida foi divertida, agressiva, mas divertida. Eu gostei. Eu queria ser um pouco mais rápido para ficar na frente, mas eles foram um pouco melhores do que eu e, eventualmente, conseguiram me vencer”, declarou o mexicano.
Por fim, Suárez fez um balanço do evento da Nascar Brasil, planejando um retorno ao país no futuro.
“Foi ótimo, foi muito divertido correr aqui em Interlagos e aprender muito sobre a corrida, sobre os carros, sobre os pilotos e sobre as regras também. No geral, foi um fim de semana muito positivo”, concluiu.
Além da presença de Daniel Suárez em São Paulo, a capital paulista poderá receber a etapa de abertura da Nascar Cup Series em 2026.