in

Daytona 500 é adiada para segunda-feira após tempestade

Daytona 500 já está adiada para segunda-feira devido à qualquer possibilidade de realizar a corrida neste domingo

Daytona 500 é um palco tradicional da Nascar
Daytona é um palco tradicional da Nascar (Divulgação/Nascar)

Não teve jeito. As fortes chuvas contínuas na área de Daytona Beach, Flórida, forçaram a NASCAR a adiar a abertura da temporada de Daytona 500 de domingo de 2024 para segunda-feira.

A Daytona 500 agora se junta à corrida da Xfinity Series na segunda-feira, criando a primeira rodada dupla de segunda-feira no Daytona International Speedway na história da pista. A corrida da Xfinitiy será realizada logo após o término da prova da Sprint, principal categoria da Nascar.

Os torcedores com ingressos para a arquibancada no sábado e entrada na Fanzone poderão assistir às duas corridas na segunda-feira. Os seguintes pilotos tentarão correr ambas as corridas, totalizando 800 milhas: AJ Allmendinger, Daniel Suarez, John Hunter Nemechek, Riley Herbst e Anthony Alfredo.

A expectativa por mais uma Daytona 500 numa segunda-feira

Quatro corridas das 500 Milhas foram encurtadas devido à chuva, com essas corridas ocorrendo em 1965, 1966, 2003 e 2009. No entanto, demorou até a 54ª corrida da corrida em 2012 para que uma corrida fosse adiada devido ao mau tempo. Também tivemos adiamento para a segunda-feira em 2020.

O bicampeão Joey Logano começará no primeiro lugar depois de conquistar a pole na sessão de qualificação de quarta-feira à noite. Juntando-se a ele na primeira fila estará o campeão do Daytona 500 de 2021 e também piloto da Ford, Michael McDowell.

Tyler Reddick e Christopher Bell – que venceram cada um uma corrida de qualificação na noite de quinta-feira – largarão em terceiro e quarto, com Chase Elliott completando os cinco primeiros. Completando a escalação inicial dos 10 primeiros estão Austin Cindric, Alex Bowman, Denny Hamlin, Carson Hocevar e Nemechek.

Vários pilotos mudaram para carros reserva após acidentes nas corridas de qualificação de quinta-feira à noite e terão que começar a corrida na retaguarda do grid. Eles incluem o atual campeão da série Ryan Blaney, William Byron, Kyle Busch, Noah Gragson e Daniel Hemric.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Max Verstappen e o carro da Red Bull na Fórmula 1

Helmut Marko acha que Max Verstappen não seria campeão novamente com o RB19: “Isso é uma besteira”

MotoGP

KTM e Aprilia sugerem menos corridas em Espanha e Itália na MotoGP