Menu
in

De olho nos Estados Unidos, Van Gisbergen confirma planos para a Nascar em 2024

O tricampeão de supercarros pode deixar a Austrália e se mudar para a Nascar na próxima temporada

Shane Van Gisbergen

Divulgação/ Twitter Triple Eight Race Engineering

Shane Van Gisbergen confirmou a sua intenção de fazer uma mudança permanente da categoria de supercarros para a Nascar em 2024. Assim, a probabilidade do tricampeão de supercarros deixar a Austrália no final da atual temporada vem crescendo a cada dia, principalmente após ele vencer na sua estreia pela Nascar Cup Series no início de julho.

Apesar disso, vale lembrar que neozelandês ainda tem um contrato com a Triple Eight para o ano que vem. No entanto, a equipe deixou claro que liberará a lenda se for necessário. Desse modo, uma saída é quase certeza.

O automobilista de 34 anos ainda confirmou para à mídia em Sydney que está procurando um projeto para a Nascar no próximo ano. Contudo, Van Gisbergen não confirmou se deseja um contrato de tempo integral. Por fim, ele esclareceu que não há planos de combinar a categoria de supercarros e Nascar em 2024.

Apesar das afirmações, a estrela afirmou que o seu foco atual é ajudar a Triple Eight a garantir um substituto adequado.

“Há muita coisa acontecendo no fundo. Não estou saindo por causa desta equipe. Eu amo esta equipe e quando eu sair quero ter certeza de que haverá alguém aqui para me substituir que fará um bom trabalho no carro. Você não quer deixar o time sem nada, lutando para encontrar alguém. Quero sair com o time em um bom lugar. Espero que o time tenha alguém em breve”, comentou Shane Van Gisbergen.

Shane Van Gisbergen pode se arriscar nas categorias secundárias da Nascar

O neozelandês ainda insinuou que pode escolher os degraus mais baixos da Nascar. Para ele, competir nas categorias secundárias pode ser importante para se acostumar com as provas ovais.

“Quando eu estudei, Marcos [Ambrose] fez três anos antes de ir para a Copa em tempo integral. [Juan Pablo] Montoya também fez praticamente uma temporada inteira. Ninguém nunca foi para a Copa. E não tenho ilusões de que essas ovais serão fáceis. Vai levar muito tempo para aprender. Não tenho um plano, espero resolver isso quando estiver lá”, disse Van Gisbergen.

Vale observar que essa última frase é uma referência a uma segunda participação do piloto na Cup Series com a Trackhouse Racing em Indianápolis no próximo mês.

Por fim, o gerente da equipe Triple Eight, Mark Dutton, afirmou que a equipe não fará jogo duro para segurar Shane Van Gisbergen.

“Shane é um companheiro de equipe e, obviamente, queremos que ele fique, mas nunca pensaríamos em fazer uma viagem de culpa ou qualquer coisa para tentar impedi-lo desta próxima etapa. Isso não é sair do pitlane. Isso não vai para a oposição. Esta é uma oportunidade incrível e, seja como for, estaremos apoiando totalmente”, comentou o gerente.

Leave a Reply

Sair da versão mobile