Menu
in

Denny Hamlin avalia comportamento de torcedores em relação aos pilotos e as equipes

denny-hamlin-playoffs-nascar

Reprodução/ Creative Commons

O piloto Denny Hamlin analisou a maneira sobre como os fãs da Nascar escolhem seus pilotos favoritos. Em outros esportes, a maioria dos fãs torce por uma cidade, especificamente a cidade natal ou algum lugar parecido. No entanto, a Nascar não funciona dessa forma, sendo tudo uma questão do piloto.

A “troca” de pilotos favoritos também é um problema para os fãs, já que eles se aposentam, como nos casos de pilotos lendários como Dale Earnhardt, Jeff Gordon, Jimmie Johnson, Tony Stewart, entre outros.

Em seu podcast, o Actions Detrimental, Denny Hamlin, como proprietário da 23X1 Racing, comentou a possibilidade de os torcedores passarem a torcer pelas equipes e não apenas pelos pilotos, como é a tradição da Nascar.

“Gostaríamos de pensar que é possível, mas provavelmente não é. Eu entendo a premissa disso. Como quando Kevin Harvick se aposenta no final do ano. É uma boa quantidade de fãs que são fãs de Kevin Harvick. Eles vão pular direto para Josh Berry, porque são fãs da SHR? Ou eles simplesmente vão embora (para escolherem outro piloto)? Então esse é o problema. É um bom ponto de discussão para se pensar. Acho que o desafio disso é que a razão pela qual as pessoas torcem pelos times é porque eles representam uma cidade normalmente.”

Denny Hamlin comentou a identificação dos torcedores com equipes

Há uma dificuldade para as equipes em se identificarem com lugares, mas a ideia de um dos rivais de Hamlin, Justin Marks, é fazer a Trackhouse ser um “time de Nashville”.

“Se você mora em Charlotte, vai torcer pelo time da casa. Todas as nossas equipes de corrida estão em um raio de 30, 40 milhas, então não há equipe da casa, no que diz respeito às corridas”, apontou Denny Hamlin sobre ter uma equipe “da casa” na Nascar Cup Series.

“Eu sei que Justin Marks (da Trackhouse) falou um pouco sobre tentar fazer com que seu time fosse o time de Nashville, mas não sei. Seria uma campanha muito cara tentar fazer isso funcionar, e eu simplesmente não sei se você terá pessoas suficientes concordando com isso.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile