Menu
in

Denny Hamlin critica Dillon após vitória polêmica na Nascar Cup Series: “Contra as regras”

Experiente piloto da Nascar foi atingido por Austin Dillon nos metros finais da corrida em Richmond, perdendo a vitória

denny-hamlin-playoffs-nascar

Reprodução/ Creative Commons

A volta final da etapa de Richmond na Nascar Cup Series neste domingo (11) segue rendendo discussões. Austin Dillon venceu a prova após bater em Joey Logano e Denny Hamlin a metros da linha de chegada, se classificando para os playoffs.

Em seu podcast, Hamlin comentou sobre a atitude de Dillon. Na sua opinião, os demais pilotos da Nascar concordariam caso a competição tirasse a vitória do automobilista pela conduta.

“100% deles diriam que isso seria justificado”, disse Denny Hamlin. “Não consigo imaginar nenhum outro piloto dizendo que a maneira como ele fez para chegar aos playoffs foi justa. Ninguém diria que isso foi justo”.

O experiente piloto de 43 anos, que ainda busca seu primeiro título da Nascar Cup Series, comentou sobre o regulamento do campeonato.

“Temos essas regras em todas as outras séries, porque eles sabem que você não pode simplesmente abrir para permitir que esses pilotos façam o que for preciso. Bater em alguém, machucar alguém, você pode fazer o que quiser. Mas você não pode permitir isso, não como a melhor forma de automobilismo”, analisou Hamlin.

Hamlin disparou contra Dillon na Nascar: “Destruição flagrante e intencional”

Denny Hamlin concorda que Dillon teria que ser penalizado pelo que fez no final da corrida em Richmond.

“Você tem que fazer algo para dizer que não pode intencionalmente bater em alguém para vencer”, observou.

O automobilista não poupou críticas ao colega da Nascar. “Não foi uma jogada de corrida. É uma destruição flagrante e intencional que vai contra as regras, vezes dois. Se você se importa com a integridade do esporte e quer nos ver levados a sério, seria difícil desviar o olhar”, reclamou.

Por fim, Hamlin alertou para o perigoso precedente que pode ser aberto para outros automobilistas realizarem outra prática similar a de Dillon.

“Se permitirmos atos flagrantes, então vocês abrem as portas para que isso aconteça novamente’, concluiu Denny Hamlin. 

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile