Menu
in

Denny Hamlin enaltece Chase Elliot e Bubba Wallace e projeta participação dos pilotos nos playoffs da Nascar

Atleta já classificado para as fases finais analisou as chances de outros companheiros da categoria; leia mais

denny-hamlin-playoffs-nascar

Reprodução/ Creative Commons

Nesta temporada, Denny Hamlin já correu para os playoffs da Nascar Cup Series após duas vitórias em seu nome. Com apenas quatro corridas restantes até o início dos playoffs em setembro, Hamlin acredita que há dois pilotos que se juntarão a ele – Bubba Wallace e Chase Elliott.

Embora sem vitórias, Wallace, da 23XI Racing, está atualmente com pontos e ocupa a 15ª posição. Elliott, por sua vez, está 40 pontos atrás em 20º. Em vista do cronograma à frente, que inclui dois percursos de estrada, Hamlin acha que Elliott encontrará uma maneira de entrar devido à sua proficiência nesse tipo de pista.

“Chase Elliott está -40 com quatro corridas pela frente. Você está me dizendo que ele não consegue ganhar 40 pontos em quatro corridas? Notícias de última hora: Chase Elliott é bom em pistas de estrada. Ele vai apontá-los e vai ganhar pontos, enquanto não houver um novo vencedor maluco em Daytona. Bubba Wallace e Chase Elliott são seus dois caras finais”, disse o piloto em seu podcast Actions Detrimental.

Campeão da Cup Series de 2020, Elliott vem ganhando terreno após perder seis corridas no início da temporada Além disso, recupera-se de uma fratura na perna esquerda. Depois de uma série de resultados fortes, o piloto terminou fora dos 10 primeiros em três de suas últimas quatro corridas. No domingo, terminou em 13º no Cook Out 400 em Richmond Raceway depois de começar a corrida na quarta posição.

Wallace terminou uma posição à frente de Elliott em Richmond. Foi seu sétimo resultado fora do top 10 em suas últimas oito corridas. Um problema durante um pit stop do Estágio 2 condenou suas chances de sair com uma vitória.

“Apenas tive uma falha em um pit stop, mas nunca realmente me recuperei. Tipo, o equilíbrio simplesmente foi embora. Cara, é difícil. Este lugar é difícil, você sabe, encontrar a linha certa e o equilíbrio certo, e nós simplesmente caímos”, disse Wallace após a corrida. 

“Então, um dos melhores aqui teve o pior reinício, [Kevin] Harvick; e nos segurou, infelizmente. Mas é o que é. Terminamos em 12º. Em suma, um bom dia de pontos hoje. Não sei onde estamos. Temos uma boa diferença, presumo, então é um bom dia”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile