Menu
in

Denny Hamlin indica o caminho para ingressar na Nascar

Piloto de 42 anos acredita que esse é o momento certo para entrar na Nascar

Denny Hamlin

Divulgação/ Twitter Joe Gibbs Racing

Para a maioria dos fãs do automobilismo, conseguir uma vaga de emprego dentro de uma equipe da Nascar é um sonho antigo e distante. Além disso, conquistar o papel de motorista pode parecer uma realidade ainda mais difícil. Desse modo, é necessário muitos recursos financeiros, esforço intensivo e claro, um pouco de sorte para se tornar um piloto da Nascar. No entanto, para Denny Hamlin, existe um caminho para entrar na categoria.

Na Nascar, a variedade de funções dentro de um time oferece várias possibilidades diferentes para realizar esse sonho. Assim, as posições disponíveis vão desde papéis nas pistas até nos bastidores. Inclusive, cada uma dessas funções possui uma oportunidade única de contribuir para o sucesso de uma equipe. Contudo, como alguém consegue garantir um lugar em seu time favorito na categoria norte-americana?

Denny Hamlin revela como alguém pode entrar em uma equipe da Nascar

Há poucos dias, o piloto Denny Hamlin, da equipe Joe Gibbs Racing, teceu alguns comentários sobre esse assunto durante um episódio de seu podcast. No segmento ‘Dear Denny’, Hamlim respondeu esse questionamento e salientou que para ele a questão não deve ser sobre se tornar um motorista, mas sim sobre os aspectos comerciais que envolvem a equipe.

“Acho que se você quer fazer parte de uma equipe da NASCAR, agora é a hora. É o ponto de entrada mais fácil de todos os tempos, é agora. Eu acho que, certamente, se você é apaixonado pelo esporte, eu diria para ir para a sua pista curta local e se voluntariar para estar em uma… equipe de alguém nas pistas curtas locais, uma equipe modelo tardia ou qualquer outra equipe, e apenas diga: ‘O que você precisa que eu faça?’ E continue a subir a escada…”, respondeu o piloto de 42 anos.

O conselho de Hamlin incentiva as pessoas a começarem pequeno, aprenderem o básico e subirem os degraus de modo gradual. Desse modo, para ele, oferecer ajuda a uma equipe local é uma ótima maneira de ganhar uma experiência valiosa e subir no mundo das corridas. Esse comentário, somado a outros do podcast, demonstra que entrar na Nascar nem sempre requer uma vasta experiência. Portanto, o que realmente importa, parece ser a vontade de aprender e progredir dentro do automobilismo.

Por fim, os comentários de Denny Hamlin servem como uma lembrança de que a perseverança e a dedicação, mesmo diante de uma experiência limitada, podem abrir portas para ótimas oportunidades em equipes famosas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile