A próxima temporada da Nascar Cup Series começará de maneira oficial em 18 de fevereiro. Como já é tradição, a etapa Dayona 500 marcará o início do campeonato, no circuito oval de Daytona International Speedway. Será a 66ª edição da corrida.
Até o momento, são 34 pilotos confirmados na temporada regular da Nascar Cup Series. Ou seja, estarão aptos a disputar todas as 36 rodadas. Somente duas equipes ainda têm vagas à disposição em seus carros.
A Kaulig Racing e Rick Ware Racing apresentam indefinições, restando pouco mais de um mês para o começo da tradicional competição de stock-car norte-americana.
Equipes da Nascar podem compartilhar carros
A Kaulig Racing teve AJ Allmendinger durante toda a competição regular no ano passado. O piloto irá defender a equipe somente em Daytona e deverá correr a temporada integral da Nascar Xfinity Series. Ou seja, o Chevrolet nº 16 ainda não tem um piloto garantido para as demais 35 rodadas.
Embora Ty Dillon seja o mais cotado, a tendência é que a equipe de Matt Kaulig siga com o expediente de contar com vários automobilistas diferentes num mesmo carro. Por outro lado, teria somente um piloto em todas as provas. Até agora, o único garantido na temporada regular é Daniel Hemric, que dirigirá o Chevrolet nº 31.
Na Rick Ware Racing, Justin Haley deve ser confirmado na competição integral, mas ainda há uma indefinição se guiará o Ford de número 15 ou 51. A expectativa é que o segundo carro também seja compartilhado.
Mesmo que Cody Ware tenha sido reintegrado à Nascar após cumprir suspensão ao ser preso por agressão no ano passado, não há garantia de que o piloto retornará à equipe. O filho de Rick Ware competia regularmente pela equipe de seu pai, antes de ser detido no último mês de abril.