Menu
in

Em corrida intensa, Ryan Blaney vence prova de Talladega pela Nascar

Piloto superou Kevin Harvick no circuito Talladega Superspeedway e se classificou às oitavas dos playoffs da competição

Ryan Blaney nascar

Divulgação/Nascar.com

Neste domingo (01), Ryan Blaney segurou Kevin Harvick na linha de chegada do Talladega Superspeedway e venceu a prova para se classificar às oitavas de final dos playoffs da Nascar.

Harvick, que se aposentará no final do ano, não venceu na temporada e foi desclassificado após a corrida quando seu carro foi reprovado na inspeção. Por seu lado, Blaney usou um movimento cruzado da pista externa para a interna para avançar à frente do rival a duas voltas do fim.

Blaney juntou-se a William Byron quando os dois pilotos chegaram às oitavas de final. O campo de 12 será reduzido no próximo domingo para oito após a corrida no The Roval no Charlotte Motor Speedway.

O chefe de Blaney, Roger Penske, elogiou a estratégia da equipe da Ford de trabalhar em conjunto para garantir uma vitória, já que os Chevrolets da Hendrick Motorsports estavam enfrentando um desafio rápido.

“Para Harvick, que foi sua última corrida aqui, trabalhando como fez com Ryan, foi incrível ver isso. O trem de carga Hendrick estava chegando e ficamos todos juntos, essa foi a ligação que a Ford recebeu no início do dia quando conversamos. Foi uma execução perfeita”, disse Penske.

A Ford venceu 10 corridas de playoffs em Talladega, a maioria em qualquer pista; e a equipe Penske venceu 10 das últimas 18 corridas no oval do Alabama de 2,66 milhas.

Blaney, vencedor da Coca-Cola 600 em Charlotte em maio, agora soma várias vitórias em uma temporada pela segunda vez em sua carreira. Mas ele tem uma estatística desigual na temporada, pois tem apenas cinco resultados entre os cinco primeiros, mas duas vitórias.

Harvick, terminando em segundo, estende sua sequência negativa sem vitórias para 43 corridas desde a temporada passada. Depois de quase duas corridas após o fim da prova, a Nascar disse que seu Ford foi desclassificado porque os fechos do para-brisa não estavam seguros.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile