O norte-americano Ryan Blaney conquistou o triunfo na Coca-Cola 600, realizada na noite desta segunda-feira (29), em Charlotte. Os pilotos sofreram com a chuva no último domingo, o que adiou a prova, e com uma sequência de acidentes nesta noite.
Com o triunfo, Blaney encerrou um período negativo, onde contabilizou 59 corridas sem vitórias. Guiando o Ford #12, o piloto conquistou o Victory Lane depois de manter 163 voltas na liderança, o que é considerado um recorde em sua carreira.
Blaney e William Byron disputaram a primeira posição durante as 381 voltas. Os dois foram pressionados por Martin Truex Jr., que conquistou a terceira colocação. Na sequência Bubba Wallace, Tyler Reddick, Kyle Busch, Ricky Stenhouse Jr, Chris Buescher, Austin Dillon e Zane Smith completaram o top 10.
No giro 185, Denny Hamlin perdeu o controle do seu carro na curva 4, se envolvendo em um acidente com Chase Elliot. O incidente gerou questionamentos por parte da direção de prova, que optou por analisar o responsável pela colisão.
Nas últimas voltas, Kyle Larson perdeu aderência e se chocou com outros pilotos na curva 2. Christopher Bell, Joey Logano e Ty Gibbs foram alvos do carro #5. Enquanto o primeiro chegou a liderar a etapa, o segundo desperdiçou uma boa oportunidade de conquistar um lugar entre os dez primeiros.