Menu
in

Erik Jones sofre fratura após GP de Talladega na Nascar

Erik Jones não conseguiu escapar de fraturas mais prolongadas e não disputará a próxima corrida da NASCAR por questões médicas

Erik Jones Nascar

Erik Jones sofreu uma fratura por compressão em uma vértebra inferior após o incidente sofrido em Talladega Superspeedway no último final de semana. Com isso, o piloto não disputará a corrida da NASCAR Cup Series deste fim de semana em Dover Speedway.

Jones, que pilota o Toyota Camry nº 43 do Legacy Motor Club, estava seguindo o eventual vencedor da corrida, Tyler Reddick, em uma fila única de sete Toyotas durante a corrida de domingo. Na volta 157, faltando pouco mais de 30 voltas para o final, um empurrão na curva deixou o grupo instável.

O impacto por trás deu início a uma reação em cadeia que fez o carro de Jones bater de frente na parede externa. O naufrágio recolheu quatro dos sete Toyotas do grupo, incluindo Bubba Wallace, John-Hunter Nemechek e Denny Hamlin.

Jones reclamou imediatamente de dores nas costas pelo rádio, mas foi inicialmente examinado e liberado do centro de atendimento interno. Mais tarde, ele retornou e foi transportado para o Hospital Universitário UAB em Birmingham, Alabama, onde foi submetido a uma avaliação mais aprofundada por especialistas, recebendo alta durante a noite.

Infelizmente, a equipe revelou agora que Jones sofreu uma fratura por compressão em uma vértebra inferior durante o acidente. Ele não poderá correr neste fim de semana em Dover, mas estará presente, conforme comunicado da equipe. Nenhum cronograma oficial foi definido para seu retorno. O piloto perderá uma corrida pela primeira ves desde 2016.

Corey Heim, que assinou com a LMC como piloto reserva antes da temporada, pilotará o nº 43 em sua ausência. Será a estreia de Heim na Cup Series. O jovem de 21 anos tem nove largadas na Xfinity Series e compete em tempo integral na Truck Series, onde soma seis vitórias.

Aspas de Jimmie Johnson sobre Erik Jones

“A saúde de Erik a longo prazo é nossa prioridade número um. Será ótimo vê-lo na pista no domingo e pretendemos dar-lhe o tempo necessário para se recuperar adequadamente. Sei que Corey fará um ótimo trabalho ao volante do Clube. Enquanto isso, nossos pensamentos estão com Erik e sua esposa Holly – eles têm nosso total apoio.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile