Menu
in

Ex-dono de equipe da Nascar é indiciado por acusações federais e pode ser preso

O ex-dono da BK Racing pode pegar até cinco anos de prisão pelas acusações

ex dono

Reprodução

Ex-dono de equipe da Nascar, Ronald Devine, de 67 anos, recebeu acusações federais nos Estados Unidos, segundo anunciou o Ministério Público do país na última quarta-feira (18). Um júri de Charlotte, na Carolina do Norte, devolveu uma acusação a Devine, que é de Burke, na Virgínia, pelo não pagamento de impostos sobre a folha de pagamento em quatro oportunidades.

De acordo com as alegações listadas na acusação, o ex-dono e presidente da BK Racing, que operava uma equipe de corrida Nascar e possuía dois charters da categoria, exercia controle sobre seus assuntos financeiros, incluindo ter autoridade exclusiva de assinatura e controle sobre contas bancárias e autorizar o preenchimento e pagamento dos impostos do fundo fiduciário da BK Racing, que são comumente chamados de “impostos sobre folha de pagamento”.

A acusação afirma que, a partir de 2012, Devine fez com que a BK Racing não prestasse contas e não pagasse centenas de milhares de dólares em impostos sobre a folha de pagamento. A acusação alega ainda que entre 2012 e 2017, em vez de usar os fundos mantidos sob custódia para pagar impostos sobre os salários, Devine teria transferido mais de 2 milhões de dólares para outras empresas e entidades que ele possuía e controlava, além de usar alguns dos fundos para pagar despesas da BK Racing, como aluguel, serviços públicos e contas de fornecedores.

Devine terá sua primeira aparição no tribunal federal de Charlotte. A acusação de não prestação de contas e pagamento de impostos sobre fundos fiduciários acarreta uma pena máxima de cinco anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares por cada uma das quatro acusações.

Veja o que disse o gabinete da procuradoria federal dos Estados Unidos sobre o ex-dono da BK Racing

“Os impostos sobre a folha de pagamento são retidos do salário bruto dos funcionários e são usados ​​pelo governo para financiar a Previdência Social e o Medicare, e também incluem o imposto de renda retido dos contracheques dos funcionários. Os empregadores também são obrigados a fazer contribuições para os impostos do fundo fiduciário correspondentes aos valores retidos do pagamento de seus funcionários, e a apresentar trimestralmente uma Declaração de Imposto Federal Trimestral do Empregador, Formulário 941, indicando o pagamento dos impostos relevantes.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile