Menu
in

Ex-piloto da Nascar, Kyle Petty investe na música country e se apresenta em Nashville

Depois de se aposentar, filho de lenda da Nascar investiu em uma carreira artística

Reprodução - Nascar.com

Com grande presença no sul dos Estados Unidos, a Nascar sempre flertou com a cultura country norte-americana. Neste prisma, o ex-piloto Kyle Petty optou por se dedicar a música, conquistando o seu espaço no tradicional palco do Grand Ole Opry, localizado em Nashville, a capital da country music.

Em entrevista ao “Whiskey Riff”, Kyle abordou o seu passado nas pistas e apresentou a sua atual carreira musical. A paixão pela velocidade e pela música foram apresentadas pelo pai, o multi-campeão da Nascar Richard Petty.

“Eu cresci andando de carro com meu pai e minha mãe nas corridas e você acabava tendo um certo contato com a música. Tínhamos fitas de 8 faixas de Willie e Conway, Johnny Cash e Merle Haggard, Boots Randolph, cara, nós tínhamos tudo”, relembrou.

Memórias e trechos da carreira do ex-piloto

Jornada musical

Kyle começou a tocar violão na adolescência, inspirado por um cantor de música gospel. O ex-piloto também costumava acompanhar o seu pai, que gostava de participar de eventos de música country com outros corredores.

“Quando vínhamos no [Nashville] Fairgrounds, Marty Robbins dirigia um carro de corrida em Daytona e Talladega. Ele corria pouco, mas sempre convidava meu pai e Bobby [Allison] para irmos ao Opry. A música country sempre esteve relacionada ao mundo da Nascar”, explicou Kyle.

Richard Petty se reuniu com outros pilotos para gravar um disco nos anos de 1970. Na década seguinte, Kyle participou de um projeto parecido, o que lhe rendeu algumas apresentações como cantor.

“Meu pai, Buddy Baker e David Pearson gravaram um disco country no início dos anos de 1970. Participei de um projeto semelhante nos anos 80, com Dale Jarrett e Bill Elliot. Divulgamos o disco com shows”, comentou Kyle.

Aposentado, Petty tem se dedicado a música country

Kyle Petty na Nascar

O ex-piloto marcou presença na Nascar por quase 30 anos, tendo conquistado resultados expressivos na categoria. Petty foi o pole position da tradicional 500 Milhas de Daytona de 1991.

O estilo arrojado e o sucesso do ex-piloto lhe renderam uma homenagem no mundo dos videogames, com o lançamento de “Kyle Petty’s no Fear Racing”. O jogo foi distribuído para o Super Nintendo e recebeu críticas positivas nos anos de 1990.

O jogo de Kyle Petty

O ex-piloto se aposentou em 2008 e se manteve ativo no mundo do automobilismo. Atualmente, Kyle Petty trabalha como comentarista da Nascar na NBC Sports.

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile