Menu
in

Faltando duas provas pro fim da temporada regular da Nascar, veja quais pilotos estariam nos playoffs

A primeira fase da Nascar terá suas últimas etapas nos dois próximos finais-de-semana, definindo os 16 pilotos classificados

Nascar

Divulgação / Nascar

A temporada regular da Nascar Cup Series chega em sua reta final. Restando somente duas corridas de um total de 26, 13 pilotos já estão classificados para os playoffs decisivos, que reunirão as 10 últimas provas do ano na tradicional competição de stock-car norte-americano.

Conforme o regulamento da Nascar, o competidor que vencer pelo menos uma etapa garante a vaga para os playoffs, independente da pontuação. Como 13 pilotos diferentes receberam a bandeirada, restam três vagas por índice técnico. Ou seja, através da maior soma de pontos entre os automobilistas que não ganharam provas.

No último domingo (13), ocorreu a vitória de Michael McDowell em Indianápolis. Como foi a primeira do piloto da Front Row Motorsports em 2023, ele se classificou para os playoffs, diminuindo de quatro para três as vagas disponíveis.

Aliás, o neozelandês Shane van Gisbergen ganhou a etapa do circuito de rua em Chicago, em julho. Mas como o tricampeão do V8 Supercars atuou como convidado e não participa da temporada integral, não estará apto para os playoffs.

Desse modo, os 13 pilotos classificados para os playoffs da Nascar Cup Series são, pela ordem de classificação: Martin Truex Jr, William Byron, Denny Hamlin, Kyle Larson, Kyle Busch, Ross Chastain, Christopher Bell, Chris Buescher, Ryan Blaney, Tyler Reddick, Joey Logano, Michael McDowell e Ricky Stenhouse Jr.

Campeão da Nascar Cup Series de 2020 estaria eliminado

Faltando duas corridas para o fim da primeira fase da Nascar Cup Series, Kevin Harvick, Brad Keselowski e Bubba Wallace estariam classificados pelo índice técnico. Assim, o trio teria que confirmar nas etapas de Watkins Glen no próximo domingo (20) e de Daytona no outro sábado (26). Caso haja um vencedor inédito fora deste grupo, uma vaga a menos estaria disponível.

Nesse sentido, Chase Elliott ficaria de fora da próxima fase. Campeão da Cup Series em 2020, o piloto da Hendrick Motorsports ainda não venceu em 2023 e foi o segundo colocado na corrida de Indianápolis no domingo (13). Pelo índice técnico, estaria desclassificado, pois está 80 pontos atrás de Bubba Wallace, que hoje levaria a última vaga pelos pontos.

Já Daniel Suárez, pole position no último fim-de-semana e terceiro lugar no oval de IMS, é o mais próximo de Bubba Wallace, apenas 28 pontos atrás. Da mesma forma, Ty Gibbs está a 49, também na luta pela classificação.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile