A segunda rodada da fase que antecede a grande final da Nascar Cup foi realizada ontem (22), em Homestead-Miami. Christopher Bell venceu a corrida deste fim-de-semana, se tornando o segundo piloto classificado para a final em Phoenix, no próximo dia 5 de novembro.
Bell se somou a Kyle Larson, vitorioso na etapa anterior em Las Vegas. No domingo que vem (29), os outros dois automobilistas classificados para a prova que definirá o campeão da temporada serão conhecidos. A última rodada da fase semifinal dos playoffs da Nascar Cup Series acontecerá em Martinsville, na Virgínia.
Quem vencer a corrida em Martinsville Speedway será o terceiro finalista. Já o quarto será definido pela pontuação total ao longo do campeonato.
Hoje, estariam na final William Byron com 4126 pontos e Ryan Blaney, que soma 4106. Já o quarteto fora da zona de classificação é formado pelos seguintes pilotos: Tyler Reddick (4096), Martin Truex Jr (4089), Denny Hamlin (4089) e Chris Buescher (4063).
Se um destes quatro automobilistas ganhar a corrida do próximo fim-de-semana, estará na final em Phoenix do dia 5, independente da pontuação. Se Larson, Bell ou outro piloto fora da briga pelo título triunfar em Martinsville, os pontos definirão os dois finalistas restantes.
Confira a classificação dos playoffs da Nascar Cup Series
1º Kyle Larson (vencedor em Las Vegas)
2º Christopher Bell (vencedor em Homestead)
3º William Byron (30 acima da linha de corte)
4º Ryan Blaney (10 pontos acima)
Linha da eliminação
5º Tyler Reddick (-10 da zona de classificaçao)
6º Martin Truex Jr (-17 da linha de corte)
7º Denny Hamlin (-17)
8º Chris Buescher (-43)