Os fãs da Nascar não gostaram nada de uma atitude do piloto Bubba Wallace após a corrida do final de semana, em Sonoma Raceway, quando o mesmo direcionou o dedo médio a uma câmera de TV. O piloto, conhecido por ser um dos “rebeldes” da categoria, ficou em 17º na corrida do domingo.
Porém, mesmo com sua atuação abaixo da média, sua atitude de mostrar o dedo do meio para uma câmera ficou mais marcada. Em entrevista à emissora de rádio Sirius XM Nascar, ele falou sobre sempre ser alvo de exageros.
“As pessoas pensam que adoro ficar nas manchetes por diferentes razões e, na verdade, odeio isso. O dedo se torna uma coisa tão grande quando Bubba Wallace faz isso”, disse o piloto, colocando a si mesmo em terceira pessoa.
“Mas você tem caras que se machucam e andam na pista e atiram em um pássaro ou atiram no pássaro duplo e nós rimos disso e seguimos em frente. Dizemos a eles isso e eles são o ‘número 1’. Mas quando Bubba Wallace faz isso, temos que fechar todo o estado, fechar toda a série, expulsá-lo, suspendê-lo”, completou o piloto sobre as questões envolvendo suas “travessuras”.
Segundo Wallace, todos esses questionamentos sobre suas atitudes são “uma besteira”. O piloto afirmou à rádio que isso vem ocorrendo há anos com sua carreira.
“Então, desse lado das coisas, é uma besteira completa. Mas, é o que é. Isso vem acontecendo há anos e parece que acabei de inventar algo novo. E sabemos como algumas dessas pessoas que fazem parte disso ódio esportivo quando eu trago algo novo.”
Piloto ainda não venceu na temporada da Nascar
Bubba Wallace, da Toyota, é apenas o 15º colocado na classificação geral da Nascar na temporada. Ele ficou no pódio em quatro oportunidades, mas ainda não conseguiu nenhuma vitória. São 354 pontos. O líder da categoria é Martin Truex Jr., também da Toyota, com 525 pontos, duas vitórias e cinco pódios. Ele não é o piloto com mais vitórias na temporada, já que o segundo colocado na classificação, William Brown, da Chevrolet, venceu três, mas pontuou menos, com 512.