Menu
in

Hamlin empurra Larson contra a parede, vence em Pocono e consegue recorde

Piloto da Joe Gibbs Racing se torna o maior vencedor do trioval da Pensilvânia

Denny Hamlin

Divulgação/ Twitter Joe Gibbs Racing

Denny Hamlin conquistou mais uma vitória no Pocono Raceway pela Nascar Cup Series. No entanto, após tirar Kyle Larson do caminho, o piloto norte-americano recebeu algumas vaias do público presente.

Após a rodada final de pitstops com bandeira verde, Larson e Hamlin competiam pelo primeiro lugar. Assim, faltando sete voltas, o competidor do carro #11 acabou “empurrando” o #5 para o muro. Além disso, na última relargada, o piloto de 42 anos segurou Tyler Reddick, até que uma bandeira amarela na última volta confirmou a sua vitória.

Isso acabou concluindo uma corrida bem movimentada e com muitos acidentes. Inclusive, para se ter ideia, logo no início da corrida, Austin Dillon bateu na parede da curva 1 após contato com Reddick. Por fim, quando Hamlin chegou na reta final para comemorar, os fãs começaram a vaiar e alguns chegaram a jogar garrafas na pista.

De qualquer modo, essa é a segunda vitória de Hamlin na atual temporada e sua 50ª na carreira. Além disso, o piloto norte-americano se tornou dono isolado do recorde de vitórias na pista, com sete conquistas e deixando Jeff Gordon para trás. Essa também foi a vitória de número 600 da Toyota entre as principais categorias da Nascar.

Reddick ficou com segundo lugar e Martin Truex Jr. completou o pódio. Kevin Harvick chegou em quarto lugar seguido de perto por Ty Gibbs. Christopher Bell produziu um ótimo desempenho após uma série de resultados ruins e assegurou a sexta posição, ficando na frente do vencedor da Daytona 500, Ryck Stenhouse Júnior. Por outro lado, Harrison Burton terminou em oitavo e Erick Jones em nono. Por fim, Chase Elliott completou o Top-10.

Denny Hamlin comenta incidentes

Após a corrida, Hamlin teceu alguns comentários sobre os incidentes que teve com Bowman e Larson. Apesar do público não concordar, o norte-americano acredita que não teve culpa.

“Os dois caras se destruíram. Ele [Larson] errou a curva primeiro e evidentemente não tinha os pneus do lado direito limpos. Essa foi uma escolha que eles fizeram. Eu não bati em nenhum deles”, comentou Hamlin.

A Nascar Cup Series volta no próximo domingo com a etapa de Richmond.

Leave a Reply

Sair da versão mobile