Menu
in

Hamlin sai em busca do título da temporada regular da Nascar Cup

Durante corrida de domingo, piloto liderou primeiras voltas, mas não conseguiu alcançar a vitória Watkins Glen International

nascar-denny hamlin

Divulgação/Nascar.com

No domingo (20), Denny Hamlin ficou perto da vitória em Watkins Glen International, mas conseguiu se manter em posição para vencer o título da temporada regular da Nascar Cup de 2023.

Hamlin largou da pole na corrida, liderou as três primeiras voltas, mas depois nunca mais lutou pela vitória. Ele e o então líder da corrida, Michael McDowell, pararam na mesma volta na primeira etapa, apenas para ver McDowell ser penalizado por passar por muitos boxes. Hamlin acabou passando grande parte do restante da corrida tentando perseguir o eventual vencedor William Byron.

O segundo lugar de Hamlin, combinado com o sexto lugar do líder de pontos Martin Truex Jr., ajudou a reduzir a margem de Hamlin para 39 pontos, restando apenas a corrida do próximo fim de semana em Daytona International Speedway.

“Estou feliz com o meu dia. Demoro um pouco para começar, e com [Michael] McDowell lá no começo, como se ele estivesse pronto e matasse, e eu meio que trabalhando para isso. Acabei por perder a liderança porque olhei para o para-choque traseiro de Byron o resto do dia. Foi uma corrida divertida. Agradeço aos caras aqui e à Toyota e Joe Gibbs Racing por me darem um bom carro e as ferramentas de que preciso para melhorar”, disse Hamlin.

O título da temporada regular é especialmente importante porque vem com um bônus de 15 pontos no playoff, o que pode ser crítico para avançar nas três rodadas do playoff. Questionado se superar a margem de 39 pontos era possível em Daytona, Hamlin adotou uma postura positiva. “Quero dizer, é possível. Você tem que fazer as coisas acontecerem do seu jeito. Mas sim, se pudermos convencer a Nascar sobre os 25 pontos que eles tiraram no início da temporada, nós realmente o tornaríamos interessante.”

Em março, a Nascar penalizou Hamlin com 25 pontos e multou-o em $50.000 depois que ele admitiu em seu podcast semanal, Actions Detrimental, ter destruído Ross Chastain intencionalmente no final da corrida de 13 de março em Phoenix. Os dois pilotos tiveram vários desentendimentos na pista desde a corrida de Gateway no ano passado.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile