in

Jeff Gordon exalta Byron na Nascar após bom resultado

Byron venceu a prova de abertura na temporada 2024 e o sentimento foi de emoção especial para Hendrick Motorsports, que cravou dobradinha

Jeff Gordon exalta Byron por vitória Nascar
(Divulgação - Nascar)

Referência na Nascar, Jeff Gordon tem experiência de sobre a categoria, e não costuma errar nos palpites sobre possíveis pupilos. Após o triunfo de William Byron na Daytona 500, nesta segunda-feira, o ex-piloto teceu elogios ao jovem responsável por vencer a primeira prova da Cup Series em 2024.

Impressionado com o desempenho de Byron, o vencedor de quatro títulos da Copa e de 93 corridas, Gordon classificou a vitória como a representação de que o piloto está pronto e na primeira prateleira da categoria.

“É muito legal o que isso fará por esta equipe, por todos os nossos parceiros e por William Byron. Ele já era um superstar. Ele simplesmente passou para outro nível de superstar”, iniciou Jeff Gordon, revelando que estava na torcida pelo representante da Hendrick Motorsport, equipe onde ele marcou história na Nascar.

“Eu não estava dirigindo o carro, mas sinto que estava fazendo todas as voltas com ele. É uma loucura ver esses caras fazendo o que fazem e tão bem, e vê-los desse lado me deixa muito feliz, muito orgulhoso. Vamos comemorar. Esta é uma vitória incrível, uma grande vitória”, complementou o ex-piloto.

Em decorrência das fortes chuvas, a prova principal programada para o domingo, teve que ser remanejada para esta segunda-feira. A 66ª corrida Daytona 500 acabou sendo marcada por dois acidentes, com o vencedor tendo se livrado das confusões. Para a festa da Hendrick Motorsports, o outro piloto do time, Alex Bowman fechou a linha de chegada na segunda colocação, fazendo a dobradinha com Byron.

Após ter vencido a primeira edição de 500 milhas na carreira, Byron não escondeu o sentimento de emoção pela conquista especial.

“Sou apenas um garoto que correu em computadores e venceu a Daytona 500. Eu não posso acreditar. Eu queria que meu pai estivesse aqui. Ele está doente, mas isto é para ele, cara. Já passamos por muita coisa e sentamos juntos nas arquibancadas e assistimos à corrida. Isso é tão legal”.

“Estou lhe dizendo, você não poderia escrever o roteiro melhor”, disse Rick Hendrick, proprietário da equipe. “Quando pensamos em vir aqui pela primeira vez, não pensamos que deveríamos estar aqui, nos sentimos tão deslocados. Vencemos isso no nosso 40º aniversário, então isso é incrível.”

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Fórmula 1 no BandSports

Grupo Bandeirantes confirma transmissão de pré-temporada da Fórmula 1; saiba como assistir

Ross Chastain derrota Daytona 500

Ross Chastain se manifesta após amarga derrota na Nascar