Sete vezes campeão da Nascar Cup Series, Jimmie Johnson ampliou o número de corridas em que marcará presença na competição que começará no mês que vem. O veterano de 48 anos não disputa mais a temporada integral, despontando em eventuais etapas do tradicional campeonato de stock-car norte-americano.
Equipe de propriedade de Jimmie Johnson, a Legacy Motor Club obteve o patrocínio da AdventHealth, que antes apoiava a Trackhouse Racing Team. Com isso, a marca estampará o Toyota de número 84 em três corridas da Nascar.
Com a estampa da empresa da Flórida, Johnson está garantido nas rodadas no Texas em 4 de abril, em Kansas Speedway no dia 5 de maio; e em Charlotte na data de 26 de maio.
As outras três corridas que o heptacampeão da Nascar participará são nos circuitos de Dover (28 de abril), Kansas (29 de setembro) e Las Vegas (20 de outubro). Os patrocínios serão de Dollar Tree e Family Dollar.
Jimmie Johnson pode aparecer em Daytona
Mas Jimmie Johnson ainda não está confirmado na etapa de abertura da temporada da Nascar. A Daytona 500 foi uma das três corridas que disputou no ano passado, antes de ocorrer uma grande tragédia envolvendo sua família.
A prova no Daytona International Speedway está programada para 18 de fevereiro. A tendência é que o astro da Nascar participe da estreia da edição de 2024 da Cup Series, pois segundo o jornalista Bob Pockrass, da Fox Sports, na programação de Johnson está prevista entre oito e 10 corridas.
Além de Daytona, o piloto correu em 2023 também no Circuito das Américas e no Charlotte Motor Speedway (Coca-Cola 600). Mas Jimmie Johnson não terminou nenhuma das três provas.