Menu
in

Jimmie Johnson não participa da etapa de Sonoma da Nascar; entenda

Jimmie Johnson ficou de fora deste final de semana da Nascar em Sonoma pela disputa de mais um Endurance de 24h

Jimmie Johnson

Jimmie Johnson não competirá em Sonoma Raceway, apesar de competir na primeira corrida de estrada da temporada 2023 da NASCAR Cup Series e planejar competir na próxima corrida de rua. O sete vezes campeão da voltou à Cup Series em 2023, depois de passar as duas últimas temporadas competindo na IndyCar.

O motivo foi a presença do experiente piloto nas 24 horas no Circuit de la Sarthe pela NASCAR e Hendrick Motorsports, sua antiga equipe da Cup Series. Ele foi um dos três pilotos da garagem 56, dividindo a corrida com Jenson Button e Mike Rockenfeller. Embora Johnson tenha competido na primeira corrida de estrada da temporada e planeje competir na próxima corrida de rua, ele não confirmou nenhuma corrida além dessas.

Sua programação não inclui necessariamente todas as corridas de estrada ou rua restantes. Na verdade, ele não tem nenhuma largada alinhada além da corrida inaugural nas ruas de Chicago, Illinois. Das três corridas restantes na programação deste ano, a pista de Indianapolis Motor Speedway é a única em que Johnson não competiu na Cup Series, embora tenha feito quatro largadas na IndyCar lá em 2021 e 2022.

Jimmie Johnson retornou á Nascar em 2023

Jimmie Johnson inicialmente se aposentou da competição da Cup Series após a temporada de 2020, mas decidiu retornar não apenas como piloto de meio período, mas também como coproprietário da equipe. Ele é o piloto de meio período do Chevrolet nº 84 do Legacy Motor Club, a equipe anteriormente conhecida como Petty GMS Motorsports (combinação de Richard Petty Motorsports e GMS Motorsports) antes de ingressar como terceiro coproprietário antes da temporada de 2023.

O experiente piloto fez sua primeira largada do ano no Daytona 500 no Daytona International Speedway. Ele também competiu no Circuito das Américas, onde nunca havia competido em uma corrida da Cup Series. Um tempo atrás, o nativo de El Cajon, Califórnia, de 47 anos, anunciou que também competiria na corrida inaugural no novo Chicago Street Course no domingo, 2 de julho.

Esta corrida é a terceira de seis corridas de estrada ou rua no cronograma de 2023 e, se tudo correr conforme o planejado, Johnson terá competido em duas das três primeiras corridas de rua do ano.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile