Menu
in

Joe Gibbs vende a própria participação em equipe da Nascar

Proprietário da equipe JGR, Joe Gibbs, negociou uma parte minoritária para grupo que também possui equipes da NBA e da NHL

Nascar Joe Gibbs

Divulgação/Joe Gibbs Racing

Ex-técnico de futebol americano e vencedor de três Super Bowls treinando o Washington Redskins, Joe Gibbs possui uma equipe na Nascar: a Joe Gibbs Racing (JGR). Tanto que o empresário pertence ao Hall da Fama da tradicional categoria do automobilismo e também da NFL. Entretanto, Gibbs está comercializando parte da JGR para uma holding esportiva.

Assim, o controle da equipe da Nascar de Joe Gibbs passará a ser da Harris Blitzer Sports & Entertainment. O grupo, fundado por Josh Harris, também é dono do Philadelphia 76ers da NBA e do New Jersey Devils da NHL. Dessa forma, o ex-técnico pode se tornar sócio da HBSE, dependendo da aprovação das ligas de basquete e de futebol americano.

O acordo foi anunciado nesta terça-feira (20). Desse modo, a Joe Gibbs Racing passará a receber investimento da Harris Blitzer Sports & Entertainment, já que a holding terá participação minoritária na equipe. Além disso, a plataforma Arctos Partners também injetará recursos na JGR. Assim, a HBSE e a Arctos trabalharão para aprimorar e apoiar o lado de marketing, vendas e negócios da operação. 

“Josh Harris, David Blitzer e toda a equipe têm uma visão que gerou franquias vencedoras no basquete, hóquei, futebol americano e outros esportes”, disse Joe Gibbs, em comunicado. “Seus times estão entre os mais bem-sucedidos em suas ligas em audiência crescente e patrocínio e seu compromisso com as comunidades em que trabalham são incomparáveis. Estou animado para me juntar à família HBSE e ter seu apoio no crescimento da Joe Gibbs Racing”, concluiu o empresário.

Joe Gibbs continuará chefiando JGR

Já Josh Harris não poupou elogios ao novo sócio: “Nos últimos anos, tive a sorte de conhecer o treinador Gibbs e tenho orgulho de tê-lo como um amigo e conselheiro de confiança. Joe é um vencedor. Primeiro no futebol e depois na Joe Gibbs Racing. Ele liderou organizações que constroem culturas vencedoras com base em valores fortes e um profundo compromisso com a família e a fé”, declarou. “Este investimento e parceria visam apoiar sua visão e permitir que a JGR continue seu histórico de excelência por muito tempo no futuro”, complementou Josh Harris.

A Joe Gibbs Racing foi fundada em 1992 e venceu sua primeira corrida em 1993: a Daytona 500, com Dale Jarrett. A JGR possui 204 vitórias na Copa e 197 vitórias no Xfinity. Além disso, tem cinco títulos na Copa com Bobby Labonte, Tony Stewart e Kyle Busch.

Neste ano, a JGR conta com os pilotos Christopher Bell, Ty Gibbs, Denny Hamlin e Martin Truex Jr. Por fim, a HBSE não terá nenhum papel nas operações diárias da JGR, chefiada por Gibbs e pelo presidente da empresa, Dave Alpern.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile