Competidor de meio período da Nascar, Joey Hand celebrou um belo resultado na etapa de rua de Chicago ontem (7). O piloto de 45 anos com experiência em provas de resistência venceu o segundo segmento da corrida de rua deste domingo (7), chegando a brigar pela vitória nas voltas finais.
Porém, Joey Hand seria superado por Alex Bowman, que venceria pela primeira vez na temporada 2024 da Nascar Cup Series. Hand finalizaria a corrida na quarta colocação.
Mesmo que não tenha conseguido vencer em Chicago, Joey Hand não escondeu a felicidade com o bom resultado obtido no evento. Ganhador de corridas como as 24 Horas de Le Mans e de Daytona, o automobilista não possui uma grande sequência na Nascar.
Pela Cup Series, o piloto realizou apenas a sua oitava largada na carreira na Cup Series, guiando o Ford Mustang de número 60 defendendo a RFK Racing, através do carro Stage 60.
Estratégia de Joey Hand o fez obter seu melhor resultado na Nascar
Tendo se classificado apenas em 38º no grid, Joey Hand foi beneficiado pelo mau tempo que paralisou a corrida por quase duas horas e alçado ao pelotão de elite. Ao manter os pneus de chuva enquanto a maioria dos competidores trocava por compostos slicks com a pista sendo seca, ganhou o segundo estágio e chegou a ter chances de vencer.
Chegando a liderar sete voltas e permanecendo em primeiro lugar restando 20 minutos para a prova ser concluída, Joey Hand não resistiu ao ataque de Alex Bowman. O piloto ainda terminaria atrás de Tyler Reddick e Ty Gibbs, finalizando em quarto. Sua melhor colocação na Nascar Cup, superando e muito o 20º lugar em Sonoma Raceway, em 2022.
“Foi um ótimo dia”, disse Hand após a corrida. “Estou todo sorridente. Foi muito divertido. É divertido quando você tem um carro que está indo para a frente. RFK, este carro Stage 60 e este grupo de rapazes e moças foram incríveis. Nós nos divertimos muito juntos. Não nos classificamos bem, mas eu disse a eles que éramos muito melhores do que isso”, declarou.
“Correr em quarto, largando em 38º, com este carro, foi muito divertido. O que você pode dizer? Fomos para a frente e estou feliz com isso”, festejou o piloto.