Menu
in

Joey Logano dispara contra Austin Dillon após batida na Nascar Cup Series: “Ele é péssimo”

Bicampeão da Nascar foi atingido por Dillon na última volta da corrida em Richmond, perdendo a vitória para o adversário

Joey Logano, bicampeão da Nascar Cup Series

Joey Logano, bicampeão da Nascar Cup Series (Reprodução/Nascar)

Duas vezes campeão da Nascar Cup Series em 2018 e 2022, Joey Logano esteve muito próximo da vitória ontem (11) em Richmond. Após superar Austin Dillon na prorrogação, o bicampeão receberia um toque do oponente depois da bandeira branca.

Além de colidir com Logano, Dillon também atingiria Denny Hamlin antes de cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Com a vitória, o automobilista obteve a classificação para os playoffs que definirão o campeão da temporada.

Joey Logano não escondeu a insatisfação com Dillon. Assim que saiu do carro, o piloto disparou contra o vencedor da prova, com direito a palavrões.

“É um m… de covarde”, reclamou Logano. “Isso é covardia, não há dúvidas sobre isso. Ele estava quatro carros atrás, não chegou nem perto, então ele destrói [Hamlin] e ele vai lá e louva a Deus e tudo com seu bebê”, protestou, citando a pequena filha de Dillon, que comemorou a vitória com a criança no colo.

Logano seguiu disparando contra Austin Dillon. “Ele é um pedaço de m…. Ele é péssimo. Ele é péssimo a carreira inteira”, detonou.

“Ele me atingiu, e então o 11 (de Hamlin) ia ganhar a corrida, então ele não tinha intenção de correr. Eu o venci de forma justa e honesta na relargada, e ele simplesmente faz uma covardia”, concluiu.

Denny Hamlin: “Dillon não vai longe na Nascar”

Austin Dillon liderou a corrida durante a maior parte do último segmento, até a bandeira amarela interromper a prova restando duas voltas em virtude de uma batida entre Ricky Stenhouse Jr e Ryan Preece. Na relargada, Dillon foi ultrapassado por Logano, que seria atingido pelo piloto na última volta.

Na sequência, o automobilista também colidiria com Denny Hamlin, deixando este também pelo caminho para receber a bandeirada.

“É obviamente sujo”, reclamou Hamlin, que fez projeções sobre Austin Dillon nos playoffs. “Ele não vai longe. Você tem que pagar suas dívidas, coisas assim. Quem sou eu para jogar pedras, mas nunca ganhei uma dessa forma”, completou.

Dillon justificou a atitude na última volta em Richmond. “Este é o primeiro carro que tive com uma chance de vencer. Eu senti que, com dois para ir, éramos o carro mais rápido”, declarou. “Eu odeio fazer isso, mas às vezes você simplesmente tem que ter isso”, concluiu.

Com a vitória de ontem (11), Dillon saltou da 32ª para 26ª colocação na Nascar Cup Series. A próxima etapa será em Michigan no próximo domingo (18).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile