Menu
in

Justin Allgaier ganha corrida de Bristol e se classifica para próxima fase da Nascar XFinity

Piloto número 7 alcançou sua terceira vitória da temporada 2023, com a qual se garante na etapa dos oito melhores

justin-allgaier-nascar-bristol

Divulgação / Nascar

Justin Allgaier triunfou na noite desta sexta-feira (15) ao conquistar a vitória na corrida da Série Xfinity sob os holofotes do circuito Bristol Motor Speedway. Foi a terceira vitória do ano para o piloto do carro número 7.

Cole Custer iniciou a noite na pole position e venceu o primeiro estágio da corrida. No segundo estágio, porém, Allgaier assumiu a liderança do pelotão, enquanto as esperanças de playoffs de Parker Kligerman sofreram um grande golpe, quando ele levou o carro para o box devido a problemas nos freios e no cubo da roda dianteira direita.

Mais tarde, já no segundo estágio, um contato entre Sam Mayer e Josh Berry resultou em um acidente envolvendo ambos os carros, afetando o companheiro de equipe Brandon Jones e outros pilotos no processo. Os três carros da JR Motorsports tiveram sua noite encerrada, enquanto Allgaier conquistou a vitória no segundo estágio.

Por fim, no terceiro estágio, Sheldon Creed rodou e acertou o companheiro de equipe Austin Hill, jogando-o contra o muro. Allgaier, entretanto, conseguiu se manter firme para conquistar sua 22ª vitória na carreira na série. Agora, ele avançará para a fase dos oito melhores.

John Hunter Nemechek, Cole Custer e Chandler Smith completaram os cinco primeiros colocados. No mais, Ryan Sieg, Trevor Bayne, Riley Herbst, Sammy Smith e Kaz Grala fecharam o top 10.

A primeira rodada dos playoffs da Nascar Xfinity Series continua no Texas Motor Speedway no próximo sábado, 23 de setembro,

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile