Menu
in

Justin Haley revela que recusou convites para Indy 500

Justin Haley foi totalmente sincero e disse abertamente que recusou convites para a Indy 500 pensando 100% na Nascar

Justin Haley

Justin Haley admitiu ter desperdiçado oportunidades anteriores de correr nas 500 Milhas de Indianápolis, com motivos atribuídos à falta de preparação e colocando o foco principal em sua carreira na NASCAR.

O jovem de 24 anos deve estar integrado no programa NASCAR Cup Series da Rick Ware Racing em 2024. Entre os muitos envolvimentos da RWR, porém, está uma parceria com a Dale Coyne Racing desde 2020.

O ‘Memorial Day Double’, que consiste em ter um piloto competindo nas 500 milhas de Indianápolis e na corrida da Copa de 600 milhas no Charlotte Motor Speedway, tornou-se um dos empreendimentos mais fascinantes.

O falecido John Andretti foi o primeiro a tentar em 1994, e desde então foi seguido por Tony Stewart, Robby Gordon e, mais recentemente, Kurt Busch em 2014. Stewart fez a corrida de maior sucesso em 2001, quando terminou em sexto em Indianápolis e em terceiro em Indianápolis.

Kyle Larson, campeão da Cup Series de 2021, disputará a Indy 500 deste ano com a Arrow McLaren em parceria com a Hendrick Motorsports e tentará se tornar o mais recente piloto a embarcar na ‘Double’. Para Haley, natural de Indiana, ele foi questionado em uma recente disponibilidade da mídia sobre as perspectivas de fazer a Indy 500 com a RWR.

Aspas de Justin Haley sobre a Indy 500

“Na verdade, recusei uma ou duas corridas da Indy 500, o que é surpreendente. Ainda não sinto que estou pronto para isso, mas tive a oportunidade de executá-lo há alguns anos e depois acho que outra vez, então não sei – ainda não. Ainda não cheguei ao ponto da minha carreira em que sinto que isso é algo que quero abordar.”

“Obviamente, seria divertido ser de Indiana, crescer e assistir à Indy 500, mas não sei. Eu simplesmente sinto que quero me concentrar no que estou fazendo agora. Não preciso me aventurar muito longe. Eu sinto que os caras mais tarde em suas carreiras querem fazer coisas divertidas como essa, mas para mim é apenas foco na Cup Series.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile