Menu
in

Katherine Legge retornará à NASCAR em Road America

Katherine Legge agora fará parte do grid fixo da NASCAR com quatro corridas a partir desta semana na Xfinity Series

Katherine Legge

Divulgação / Nascar

Katherine Legge, uma das nove mulheres que competiram nas 500 Milhas de Indianápolis, pilotará o Chevrolet nº 07 da SS Greenlight Racing em quatro corridas Xfinity este ano com patrocínio da Blast Equality Collab (BEQ), Team Schuler of Compass Real Estate e Women’s Associação Premier de Basquetebol (WPBA).

Além da corrida de sábado em Road America, Legge competirá em 12 de agosto no Indy Road Course, 19 de agosto em Watkins Glen, NY, e 7 de outubro em Charlotte Roval. Ou seja, a atuação em Indy 500 fez com que a piloto ganhasse oportunidade rara.

Em maio, Legge fez história com sua corrida de qualificação para a Indy 500, tornando a volta única mais rápida e a média de qualificação de quatro voltas por uma piloto feminina nos 107 anos de história do prestigioso evento.

A piloto de 43 anos atualmente compete em tempo integral na IMSA WeatherTech SportsCar Championship Series dirigindo o No. 66 Gradient Racing Acura NSX GT3 Evo22 na classe GTD. Ela tem quatro resultados entre os 10 primeiros nesta temporada, incluindo uma quarta nas 24 Horas de Daytona. Em 2018, Legge competiu em quatro corridas Xfinity: em Mid-Ohio, Richmond, Charlotte e Road America, onde teve seu melhor resultado em 14º.

Porém, o grande salto para sua carreira profissional foi vencer a abertura da temporada da série Toyota Atlantic em Long Beach em 2005, em seu primeiro início de carreira. Ela também venceu aquela temporada em Edmonton e San Jose, terminou o campeonato da terceira série e posteriormente mudou-se para a Champ Car.

Aspas de Katherine Legge, nova piloto da NASCAR

“A Indy 500 me fez perceber que a vida e as carreiras nas corridas são muito curtas para não fazer isso. Meu interesse e paixão é continuar abrindo novos caminhos no automobilismo. No ano passado, fui proativo ao pensar sobre o que quero fazer em minha carreira e como posso realizar essas coisas.”

“Sou muito grato ao (co-proprietário da equipe) Bobby Dotter pela oportunidade; e a Wayne Auton, Mike Helton e Jim France, por me receberem de volta à NASCAR, especialmente em uma das minhas pistas favoritas, Road America.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile