Menu
in

Kaulig Racing anuncia Justin Marks na Xfinity Series

Equipe contará com o piloto, que tem 35 corridas nas séries, incluindo uma vitória em 2016 no Mid-Ohio Sports Car Course

nascar-kaulig-racing-justin-marks dono de equipe

Reprodução: Nascar/Twitter

Nesta terça-feira (20), a Kaulig Racing oficializou que o fundador e proprietário da Trackhouse Racing, Justin Marks, dirigirá o Jockey Chevrolet nº 10 na corrida Xfinity Series no Chicago Street Course.

A qualidade dos Chevrolets da Kaulig Racing, e a corrida de rua inaugural, tornou uma decisão fácil para Kaulig Racing e Marks se unirem para este evento. Marks se afastará de suas funções de proprietário da Nascar Cup Series para se unir ao programa de corridas de pista da equipe e, assim, correr no NXS pela primeira vez desde 2018.

“É muito difícil se aposentar como piloto de carros de corrida. Tenho muita experiência em circuitos de rua, então, quando a Nascar anunciou que iria para Chicago, senti que precisava fazer parte dessa experiência. Temos um ótimo relacionamento com a Kaulig Racing por meio de nosso departamento de equipe de box e por sermos colegas da equipe Chevrolet; portanto, fazer meu retorno às corridas com a equipe parecia certo. A entrada do Jockey torna ainda mais atraente correr bem em Chicago”, disse Marks.

O piloto possui 35 corridas na Xfinity, incluindo uma vitória em 2016 no Mid-Ohio Sports Car Course; além disso, três resultados entre os cinco primeiros e sete entre os 10 primeiros.

Marks, cuja equipe Trackhouse Racing apresenta inscrições na Cup Series para os pilotos Daniel Suárez e Ross Chastain, tem um extenso currículo de corridas de carros esportivos, conquistando várias vitórias na Rolex Grand-Am Sports Car Series e na Weathertech Sportscar Championship Series. Em maio, ele venceu a corrida Trans-Am no Lime Rock Park, em Connecticut.

Das 22 vitórias Xfinity da Kaulig Racing, nove foram em pistas de estrada. A equipe também conquistou a primeira vitória na Cup Series em 2021 no Indianapolis Motor Speedway Road Course com AJ Allmendinger.

“Se você está em um carro de estrada na Xfinity Series, Allmendinger demonstra de forma bastante consistente que os carros da Kaulig Racing são aqueles em que você quer estar. Será um evento único e sei que teremos um bom carro de corrida”, acrescentou Marks.

O Chevrolet nº 10 da Kaulig Racing, que apresenta uma lista de estrelas, conquistou duas vitórias na temporada 2023. A equipe conquistou três vitórias em 2023.

Chris Rice, presidente da Kaulig Racing, comenta chegada de Marks 

“Estamos entusiasmados por ter Justin, outro piloto de pista, saindo da aposentadoria e competindo por nós na Xfinity Series. Acho que isso diz muito sobre o tremendo sucesso que tivemos em apenas alguns anos, sobretudo em circuitos de estrada. Marks não é apenas um dono de equipe de sucesso na Nascar, mas também tem muita experiência em circuitos de rua; tê-lo a bordo para este fim de semana histórico em nossa indústria faz sentido”, afirmou Rice.

O Chevrolet número 10 levará o esquema de pintura vermelho, branco e azul do Jockey em Chicago, uma parceria que começou no ano passado com a Trackhouse, o primeiro patrocínio de equipe nos 147 anos de história da marca.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile