Depois de consolidar a sua carreira no turismo australiano, Shan van Gisbergen estreou na Nascar com o pé direito no último domingo (02), quando conquistou a vitória na primeira prova realizada no circuito de rua de Chicago. O triunfo do neozelandês repercutiu na categoria, tendo recebido elogios de pilotos como Brad Keselowski.
“Vou ser honesto. Não sabia quem ele era ao caminhar ao seu lado no sábado pela manhã. Mas eu tenho certeza quem é agora! Boa vitória, cara.”, declarou o piloto, que já faturou um título da Nascar.
Van Gisbergen também foi elogiado por Chase Elliot, o campeão de 2020 da Cup Series. Ao ser entrevistado após a corrida, o piloto destacou a atuação do neozelandês com um tom de lamentação.
“Não quero falar por todos os outros, mas ele me fez parecer mal e acho que o resto de nós também. Ele vai para casa e contará a todos os seus amigos como somos ruins”.
Na sequência, Chase Elliot utilizou o seu twitter para destacar a boa atuação do piloto nas ruas de Chicago.
“Um grande parabéns para Shane Van Gisbergern por essa viagem, o cara fez um trabalho incrível durante todo o fim de semana e foi divertido ver seu ofício em primeira mão… muito bem merecido! Saúde, companheiro”, postou.
Por fim, Kyle Busch não demonstrou grande surpresa com o bom desempenho do neozelandês. Os dois foram companheiros de equipe em uma edição das 24 Horas de Daytona.
“Ele provavelmente está, não sei, quatro, cinco, oito anos à nossa frente neste tipo de carro nas coisas que ele fez com os supercarros V-8. Estávamos todos muito rápidos, então ele sempre manteve provavelmente o tempo mais rápido para a equipe durante todo o tempo em que estivemos lá em Daytona. Ele não é desleixado. Eu sabia que ele seria bom quando viesse.”, explicou.