Menu
in

Kobayashi aponta potencial para crescimento da Nascar no Japão

Kobayashi disse que a NASCAR deveria aproveitar o momento atual para ampliar ainda mais a sua popularidade para fora dos Estados Unidos

Kobayashi

Divulgação/ @23Xiracing via Twitter

Neste final de semana, o japonês Kamui Kobayashi fará a sua estreia na Nascar Cup Series, categoria norte-americana que fica cada vez mais internacional. Por isso, o piloto disse à NBC Sports que tentará fazer com que este momento ajude na popularização da categoria no Japão.

Kobayashi é apenas um dos seis pilotos internacionais que competirão na corrida da NASCAR no IMS Road Course no domingo (13), com as estrelas do Aussie Supercars Shane van Gisbergen (que venceu sua estreia na Cup Series em Chicago e Brodie Kostecki também participando. Enquanto isso, a equipe Garage 56 Le Mans será estrelado por Jenson Button e Mike Rockenfeller.

O mexicano Daniel Suarez completa o contingente internacional participando neste fim de semana, enquanto a categoria continua se esforçando para aumentar seu alcance global. Grande parte do impulso global da NASCAR em seu 75º aniversário ocorreu em Le Mans com o projeto Garage 56 mencionado acima.

Button, Rockenfeller e o sete vezes campeão da Cup Series, Jimmie Johnson, competiram em um carro da Cup Series modificado no evento de enduro Centenary Le Mans e se tornaram uma sensação nas mídias sociais no processo. Kobayashi, cujo Le Mans terminou sob o manto da escuridão como vítima de um incidente com vários carros, testemunhou a emoção do Garage 56 em primeira mão e está ansioso por mais do mesmo neste fim de semana.

Denny Hamlin, co-proprietário da 23XI Racing, para quem Kobayashi vai competir neste fim de semana, está confiante de que o piloto japonês se sairá bem em Indianápolis. A corrida da NASCAR Cup Series de domingo no IMS Road Course começa às 15h30, horário de Brasília.

Aspas de Kamui Kobayashi

“Estou aqui para experimentar a NASCAR, mas ao mesmo tempo quero expandir a categoria no Japão. Acho que há um grande potencial. Acho que isso aqui é algo diferente porque eles têm um grande para-choque e esbarram uns nos outros, uma corrida de contato próximo com outros pilotos realmente causa emoção”.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile