Na etapa Bank Of America Roval 400, no circuito de rua de Charlotte Motor Speedway Road Course no domingo (08), Kyle Busch terminou em terceiro lugar, na corrida vencida por AJ Allmendinger. Mas o bicampeão da Nascar Cup Series em 2015 e 2019 terminou desclassificado da próxima fase dos playoffs.
Em seu primeiro ano na Richard Childress Racing, Kyle Busch deixou a luta pelo título da Nascar juntamente com Bubba Wallace, Ross Chastain e Brad Keselowski. Ainda assim, o piloto de 38 anos viu como positiva sua temporada de estreia na equipe, com a qual obteve três vitórias em 2023.
Entretanto, Kyle Busch lamentou não ter marcado pontos nas duas etapas anteriores da fase encerrada dos playoffs, no Texas e em Talladega. “As primeiras duas semanas desta rodada obviamente não foram muito boas e não marcamos nenhum ponto“, declarou.
“Em Texas, Talladega, simplesmente não fomos capazes de executar e fazer um bom trabalho quando os pontos estavam em jogo. É uma pena sair tão cedo“, disse Kyle Busch.
O automobilista norte-americano ressaltou o trabalho que terá pela frente na Nascar. “Continuaremos construindo, e o primeiro ano na Richard Childress Racing significa muito para mim por Richard e pelos caras da Chevrolet me terem, todo mundo, para conseguirmos ir longe“, finalizou.
Nascar Cup Series terá suas quatro corridas finais
Restando quatro etapas para o encerramento da temporada 2023 da Nascar Cup Series, oito pilotos seguem na luta pelo título. São eles: William Byron, Martin Truex Jr., Denny Hamlin, Kyle Larson, Chris Buescher, Christopher Bell, Tyler Reddick e Ryan Blaney.
As três provas das semifinais dos playoffs da Nascar Cup acontecerão nos próximos domingos. No dia 15, haverá a South Point 400, em Las Vegas. Em 22 de outubro, a corrida será em Homestead-Miami. E no dia 29, o circuito de Martinsville Speedway sediará a Xfinity 500. A etapa final com quatro pilotos disputando o título será em Phoenix. A Season Finale 500 está programada para 5 de novembro.