A etapa da Nascar Craftsman Truck Series foi realizada no circuito Texas Motor Speedway na noite desta sexta-feira (12). A vitória na divisão de caminhões foi do veterano Kyle Busch. O piloto de 38 anos segurou a pressão de Corey Heim antes de cruzar a linha de chegada.
O triunfo de Kyle Busch foi por apenas 0,112 segundos de diferença com relação ao adversário. O bicampeão da Nascar Cup Series em 2015 e 2019 ainda teve que enfrentar algumas advertências na reta final da corrida.
A vitória consolidou o status de recordista para Busch no circuito. Foi o vigésimo triunfo na carreira do automobilista no Texas Motor Speedway, vencendo pela sexta vez no autódromo, sendo a quarta consecutiva. O piloto também ganhou quatro vezes pela Nascar Cup Series e mais 10 pela Xfinity.
Kyle Busch dominou 112 das 167 voltas guiando o Chevrolet nº 7 da Spire Motorsports, obtendo sua 66ª vitória na Nascar Craftsman Truck Series em toda a sua carreira, sendo a segunda em 2024. Mas reconheceu a dificuldade imposta por Corey Heim, que ameaçou a vitória nas últimas três voltas.
“Ele conseguiu e chegou ao meu pára-choque traseiro entrando na [curva] três e eu simplesmente não sabia que caminho seguir, então corri para o meio e depois para baixo e então ele escorregou para cima”, descreveu Busch.
“Kyle Busch é muito bom”, opinou Heim
Segundo colocado, o jovem Corey Heim elogiou o oponente. “Parecia um grande jogo de posição de pista no final. Ele conseguia grandes corridas nas retas e quando você chega à curva é muito difícil ficar atrás de alguém e manter o ritmo”, analisou.
“Fiz tudo o que pude tentando ganhar três [posições] no último reinício, mas infelizmente recebi outra advertência e tentei construir uma corrida sobre ele [Busch]. Mas ele é muito bom e faz um trabalho muito bom”, reconheceu Heim.
A próxima etapa da Nascar Truck Series acontecerá no dia 4 de maio, em Kansas Speedway. A liderança do campeonato é de Christian Eckes com 287 pontos, dois na frente de Corey Heim, o segundo colocado.