Menu
in

Depois de uma corrida ‘problemática’, Kyle Larson analisa desempenho em Chicago

Kyle Larson ficou bem próximo de vencer a sua quarta prova na temporada, mas teve problemas com chuva e engarrafamento no circuito

nascar-kyle-larson-rendimento-prova

Reprodução / FoxSports

Figurando na oitava posição da Nascar Cup Series, o piloto norte-americano, Kyle Larson desperdiçou uma oportunidade de ouro de vencer o circuito de Chicago Street Race, realizado no último final de semana.

Apesar do protagonismo e briga direta com os demais concorrentes, o piloto de 30 anos teve problema com o seu carro da Hendrick Motorsports, e diante de um engavetamento grande na curva 11, viu o desejo de conquistar a vitória, ficar pelo caminho. Sem conseguir resgatar o mesmo ritmo, ele acabou na quarta posição.

Em entrevista ao jornalista Bob Pockrass, pós-corrida, Kyle Larson fez um balanço da prova, e lamentou os problemas vivenciados, que o impediram de cravar um posicionamento melhor.

“Acho que não há para onde ir, sabe … Acabei parando também, porque não tenho para onde ir e então você sabe que alguns deles podem ter sorte e conseguir atrás. Em seguida, os carros que realmente foram o motivo do acidente também tiveram seu lugar de volta. Então eu senti como se tivéssemos recuado alguns pontos além do que deveríamos, mas tenho certeza que muitas pessoas sentiram o mesmo…”, pontuou Kyle Larson, fazendo um alerta para a organização da categoria.

“Alguns deles provavelmente sentiram que tiveram sorte. Então é só o que é. Acho que a NASCAR precisa olhar para isso e talvez encontrar a causa principal da cautela … Então o # 45 e o # 54 tiveram sorte. Chegando a ficar sete ou oito carros na minha frente, você só precisa parar para errar”, complementou o piloto.

KYLE LARSON NO CAMPEONATO

Com os 46 pontos somados em Chicago, o piloto de Chevrolet chegou a marca de 521 tentos na Nascar Cup Series, ocupando assim a oitava posição no campeonato. O líder da temporada é o experiente Martin Truex Jr., de 43 anos, com 591. Ele é seguido de William Bryon que figura com 582, enquanto Ross Chastain é o terceiro, com 573.

A Nascar volta neste final de semana, com o circuito Atlanta Motor Speedway. A prova está marcada para às 20h (de Brasília).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile