Campeão da Nascar Cup Series em 2021, Kyle Larson triunfou na primeira rodada das 10 dos playoffs da competição. O piloto da Hendrick Motorsports venceu a prova em Darlington Raceway neste domingo (03), garantindo automaticamente a classificação para a próxima fase.
Ou seja, Kyle Larson seguirá na disputa pelo título da Nascar Cup na série seguinte de três corridas. Logo após as três primeiras rodadas dos playoffs, os quatro pilotos com a menor pontuação serão eliminados na disputa do título.
Na reta final da corrida, Kyle Larson resistiu ao ataque de Tyler Reddick para ganhar a sua 22ª prova na carreira e a terceira da temporada 2023. Aliás, foi a sua primeira vitória no circuito de Darlington, também conhecido como “Lady in Black”. Junto com Reddick em segundo, Chris Buescher fechou o pódio na terceira colocação.
Denny Hamlin liderou a maioria das voltas na rodada inicial dos playoffs da Nascar Cup
Larson só assumiu a liderança na volta de número 313 e manteve a dianteira nas 55 finais. A maior parte da corrida foi dominada por Denny Hamlin, que já havia vencido na pista neste sábado (02), pela Nascar Xfinity.
Hamlin liderou por 177 voltas, vencendo o primeiro e o segundo segmentos. Contudo, realizou um pit stop extra por conta de uma roda solta e ainda seria envolvido num acidente, concluindo apenas em 25º.
Kyle Larson exaltou a recuperação na corrida e a vitória em Darlington: “De décimo oitavo a terceiro na primeira etapa, não achei que isso fosse possível. Nosso carro de corrida era muito bom quando o sol estava alto. Só tive que trabalhar nisso“, declarou o piloto, que chegou a bater na mureta durante a corrida.
“Definitivamente tive que lutar mais do que antes, mas mantivemos a cabeça no jogo. Isso foi muito importante. Esta corrida é para manter a cabeça no lugar. Que ótima maneira de começar os playoffs e espero que possamos continuar“, finalizou Larson.