A fase dos playoffs que antecede a grande final da Nascar Cup iniciou neste domingo (15). A etapa South Point 400 no circuito oval Las Vegas Motor Speedway teve a vitória de Kyle Larson (Hendrick Motorsports). Com o triunfo, o piloto norte-americano de 31 anos se tornou o primeiro dos quatro classificados para a final do campeonato.
O campeão da Nascar Cup Series em 2021 resistiu à pressão nas voltas finais do pole position Christopher Bell (Joe Gibbs Racing). Este terminou em segundo lugar, a apenas 0s082 de Kyle Larson. Completou o pódio em terceiro Kyle Busch (Richard Childress Racing). Também figuram no top-5 Brad Keselowski (RFK Racing) e Ross Chastain (Trackhouse Racing).
Kyle Larson chegou a bater durante a prova
A jornada de Kyle Larson não foi nada fácil. O automobilista liderou a maior parte da corrida, permanecendo em primeiro durante 133 das 267 voltas, ganhando os segmentos. Mas o piloto de 31 anos chegou a bater no muro no fim do segundo estágio, se recuperando durante uma bandeira amarela.
Foi a quarta vitória de Kyle Larson na temporada 2023 da Nascar Cup Series e a 23ª na carreira. “Quase desisti nas [curvas] 1 e 2, ficando de lado e batendo na parede e tive que recuperar“, declarou o norte-americano à NBC, depois da corrida.
Segundo colocado em Las Vegas, Christopher Bell lamentou a chance perdida de confirmar a vaga na final, ao cruzar a linha de chegada praticamente lado a lado com Larson. “Esse foi o meu momento de chegar aos quatro finalistas. Não consegui alcançá-lo“, disse o piloto.
A próxima etapa da Nascar Cup Series será no domingo que vem (22), no circuito de Homestead-Miami Speedway. A prova que definirá os quatro finalistas acontecerá no dia 29, em Martinsville. A decisão do título está marcada para 5 de novembro, em Phoenix. Neste sábado (14), Riley Herbst foi o vencedor em Las Vegas da corrida válida pela Nascar Xfinity Series.