Menu
in

Legacy Motor Club anuncia Mike Rockenfeller como substituto de Noah Gragson

Piloto da Nascar foi suspenso por sua equipe Legacy, por ter curtido uma postagem de cunho racista nas redes sociais

Divulgação/24 Horas de Le Mans

Na semana passada, a Legacy Motor Club, equipe da Nascar, puniu seu piloto Noah Gragson. O motivo foi a “curtida” do automobilista de uma publicação que ironizava a morte de George Floyd em 2020.

No meme de internet, o rosto do homem negro aparece em cima do caranguejo Sebastião, do desenho A Pequena Sereia. Na montagem, desponta a legenda “Sob o joelho”. Assim, foi a forma como Floyd foi assassinado, sendo sufocado por quase 10 minutos pelo joelho de um policial, que pressionou seu pescoço sobre o chão.

Suspenso indefinidamente, Noah Gragson ficou de fora da etapa do último fim-de-semana da Nascar em Michigan. E não pilotará também nas duas seguintes: em Indianápolis e em Watkins Glen, nos dois próximos domingos, respectivamente, em 13 e 20 de agosto. Assim, a Legacy Motor Club já definiu o substituto de Gragson para estas duas provas.

Substituto de Gragson na Legacy já venceu as 24 Horas de Le Mans

Mike Rockenfeller atuará pela Nascar Cup Series representando a equipe. Então, o piloto alemão de 39 anos dirigirá o Chevrolet de número 42 da Legacy. Na corrida de Michigan interrompida no domingo (06) para ser concluída na segunda (07), Josh Berry guiou o carro de Noah Gragson e terminou na 34ª colocação.

Sobre Rockenfeller, o piloto foi um dos vencedores das 24 Horas de Le Mans em 2010. Além disso, também possui um título da DTM, o tradicional campeonato alemão de carros de turismo, em 2013.

Pela Nascar Cup Series, Mike Rockenfeller teve duas participações no ano passado. Ele guiou o Chevrolet de número 77 da equipe Spire Motorsports nas etapas de Watkins Glen e de Charlotte Roval em 2022. O alemão finalizou, respectivamente, em 30º e 29º.

O substituto de Noah Gragson possui uma relação de amizade e parceria com Jimmie Johnson, lenda da Nascar e um dos proprietários da Legacy Motor Club. Com o heptacampeão da Cup Series, Rockenfeller participou da edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans. Aliás, formou um trio com Johnson e o campeão da Fórmula 1, Jenson Button.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile