Menu
in

Legacy Motor Club mantém Josh Berry como substituto de Noah Gragson na Nascar

Gragson sofreu uma punição indefinida de sua equipe na Nascar devido a uma curtida em postagem de cunho racista nas redes sociais

Josh-Berry

Josh Berry vai para XFinity (Divulgação/JR Motorsports)

Noah Gragson não correrá mais pela Nascar Cup Series nesta temporada, por decisão de sua própria equipe, Legacy Motor Club. O piloto foi punido devido à curtida em uma publicação considerada racista, no Instagram.

Dessa forma, Josh Berry voltará a assumir o Chevrolet Camaro de número 42 da Legacy na etapa da semana que vem da Nascar Cup Series. As 400 Milhas de Daytona acontecerão no próximo sábado (26).

Josh Berry atualmente é o quinto colocado da Nascar Xfinity Series com 685 pontos, atuando pela equipe JR Motorsports. O piloto já havia disputado a etapa de Michigan da Cup Series, em 6 de agosto, pilotando o carro da Legacy Motor Club. Assim, encerrou a etapa na 34ª colocação.

Não tenho palavras para agradecer a todos do Legacy Motor Club por me darem a oportunidade de pilotar o número 42 novamente no próximo fim de semana em Daytona”, disse Berry. “Ainda não dirigi esses carros em uma supervelocidade, mas tenho ótimos companheiros de equipe em Erik Jones e Jimmie Johnson, em quem posso me apoiar durante a semana para estar atualizado para a noite de sábado”, completou o piloto de 32 anos.

O vice-presidente de operações da Legacy, Joey Cohen, deixou clara a sua confiança no automobilista. “Josh entrou em Michigan e se encaixou muito bem com a equipe. Ele entende a necessidade de trabalhar junto nas supervelocidades como um companheiro de equipe e pode ajudar a ter um dia sólido em pontos, além de disputar a vitória”, declarou o dirigente.

Na prova de Indianápolis no domingo passado (13), quem assumiu o volante do Camaro número 42 da Legacy foi o alemão Mike Rockenfeller. Então, o experiente piloto, campeão das 24 Horas de Le Mans e da DTM, foi convidado pela Legacy para correr no lendário circuito de Indianápolis Motor Speedway. Rockenfeller terminou a corrida na 24ª posição.

Piloto suspenso na Nascar pediu liberação da Legacy

Quanto a Noah Gragson, o piloto suspenso reconheceu seu erro nas redes sociais e pediu desculpas. Então, solicitou à equipe da Nascar Cup Series que anulasse seu contrato.

“Pedi ao Legacy Motor Club que me liberasse do contrato para que eu pudesse trabalhar no processo de reintegração da Nascar. Adoro correr e estou ansioso por uma segunda chance de competir por vitórias no mais alto nível. E o mais importante, deixar minha família, meu time e os torcedores orgulhosos de mim mais uma vez”, manifestou-se Gragson.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile