Marco Andretti terá jornada dupla nos esportes a motor nos Estados Unidos em 2024. De acordo com informações do portal Racer, o piloto norte-americano de 36 anos irá intercalar a ARCA Menards Series com a Nascar Craftsman Truck Series, através da equipe Cook Racing Technologies. Ele será chefiado pelo veterano da Nascar, Bruce Cook.
O automobilista começará na ARCA, guiando o Chevrolet número 17. Marco Andretti estará em 14 corridas do campeonato, marcando presença na etapa de abertura no circuito de Daytona International Speedway, em 17 de fevereiro. Será sua estreia na modalidade.
Além disso, o piloto veterano da Indy e do SRX também disputará novamente a divisão de caminhões da Nascar. No total, Marco Andretti somará mais sete etapas da Craftsman Truck Series, dirigindo o Chevrolet de número 04. A primeira aparição será no Circuito das Américas, em Austin, no dia 23 de março.
Marco Andretti admitiu ‘incógnitas’ em stock cars
Em suas redes sociais, Marco Andretti falou de suas expectativas. “Estou muito feliz com o programa que implementamos para o meu calendário de corridas em 2024”, declarou. “Este plano é uma boa mistura de corridas com a ARCA Menards Series e a Nascar Craftsman Truck Series que proporciona o tempo máximo de pista, que é o que procuro. Isso responderá a muitas das minhas incógnitas em stock cars”, observou.
O neto de Mario Andretti e filho de Michael completou. “Eu também quero fazer isso imediatamente e não ir direto ao topo do esporte por mérito meu na IndyCar e SRX, pois respeito a quantidade de talento em todas as várias séries de stock car. Estou ansioso para correr bastante com Bruce e a equipe. Estou confiante de que podemos ser bastante competitivos desde o início”.
Bruce Cook espera auxiliar Andretti em sua evolução nos carros de turismo. “Estou ansioso para trabalhar com Marco e ajudá-lo a se desenvolver e crescer como piloto de stock cars. Marco tem um histórico comprovado em múltiplas plataformas de corrida. Acho que com mais tempo sentado e orientação no mundo da stock car, ele será capaz de competir na frente regularmente”, projetou o chefe do piloto.
No ano passado, Marco Andretti correu três vezes na Nascar Truck Series pela equipe Spire Motorsports, sempre terminando entre os 20 primeiros. Além disso, terminou em 17º lugar na última edição da Indy 500 em maio, defendendo a Andretti Autosport.