Menu
in

Michael Andretti foca na Fórmula 1 e não descarta a Nascar

A equipe, porém, não investirá em uma entrada na categoria enquanto não concluir as tentativas de participar da F1

Reprodução/Creative Commons

Michael Andretti enfatizou seu desejo de longa data em se expandir para a Nascar, embora o empenho imediato seja ingressar no grid da Fórmula 1. A informação é do portal Racer.

Segundo o site, a equipe Andretti não fará nenhum movimento numa potencial expansão da Nascar até concluir o esforço para colocar a Andretti Global no grid da F1 com a General Motors. Mas falando no recente Extreme E Island X Prix, Andretti comentou a ambição de se juntar às classificações da Nascar.

“Sim, definitivamente há um interesse. Quero dizer, não escondemos isso. Estou tentando entrar na categoria há algum tempo e infelizmente a oportunidade não apareceu. Ainda estamos explorando. Mas espero que algo possa acontecer no futuro”, disse ele.

Uma via potencial para uma operação da Andretti seria comprar um fretamento da Spire Motorsports. Recentemente a Spire deu as boas-vindas à Gainbridge, empresa do Grupo 1001, como patrocinadora principal em um contrato de vários anos. Além disso, o presidente e CEO da empresa, Daniel Towriss, tornou-se coproprietário da Andretti Autosport no ano passado, tendo sido patrocinador desde 2018.

Andretti, por sua vez, diz que qualquer incursão futura na Nascar seria feita com uma configuração existente, em vez de construir uma nova desde o início, como ele planeja fazer na Fórmula 1. “Eu nunca entraria nisso de cabeça para baixo lá. Eu acho que teria que ser algo que basicamente já tem algo acontecendo”, explicou.

Ele também falou que qualquer expansão da Nascar não afetaria os esforços existentes da equipe na IndyCar, Indy NXT, Fórmula E, Extreme E, IMSA ou Supercars na Austrália, nem sua tentativa de entrar na F1. “Eu também quero deixar claro que isso não distrai de qualquer outra coisa que estamos fazendo. Mas sim, quero dizer, existe a possibilidade de estar lá.”

Um eventual piloto para qualquer a equipe Andretti poderia ser Marco Andretti. Pois Michael disse que estava ‘bastante impressionado’ com o desempenho recente do filho na série Truck com Spire.

Depois de fazer a estreia na série Xfinity no Charlotte Roval no ano passado, o piloto de terceira geração terminou entre os 20 primeiros na série Truck em Mid-Ohio, depois de se classificar entre os 10 primeiros. Marco também obteve sucesso na série de estrelas SRX, vencendo no Slinger Speedway em 2021 e conquistando o campeonato geral no ano passado com uma série de três segundos lugares, incluindo em Stafford, onde liderou o maior número de voltas.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile