Visando uma vaga nos playoffs, o piloto AJ Allmendinger, da Kaulig Racing, irá nesta sexta-feira a Elkhart Lake, Wisconsin, depois para a corrida Xfinity de sábado em Road America. Em seguida pegará rapidamente outra viagem de avião para Richmond, Virgínia, a fim de competir no Cook Out 400 de domingo.
Devido à sua participação no Road America 180, Allmendinger perderá o treino e a qualificação em Richmond e largará na retaguarda do campo no domingo. O piloto da Craftsman Truck Series e da Xfinity Series, Derek Kraus, treinará na ausência de Allmendinger.
“É algo que, entre Matt [Kaulig], Chris [Rice] e eu, todos nós decidimos que queríamos fazer; e eu estaria de acordo com o que quer que Matt e Chris quisessem fazer. Esta é a direção que eles queriam ir, então ok. Estou ansioso por isso. Vou me divertir muito com isso, especialmente no sábado”, disse ele.
A opção de descartar a Road America estava, é certo, nas cartas. Pois, com apenas cinco corridas restantes na temporada regular, teria sido compreensível para Allmendinger (atualmente o primeiro piloto abaixo da linha provisória de 16 pilotos para a pós-temporada) priorizar uma corrida da Cup com pagamento de pontos e começar o mais próximo possível.
“Nós definitivamente conversamos sobre isso. No final do dia, como eu disse, foi, antes de tudo, a decisão de Matt sobre o que ele queria. Ele meio que deixou isso para mim e Chris, e eu disse a Chris que estava disposto a fazer o que quer que ele quisesse que eu fizesse; juntos, decidimos que ainda queríamos fazer isso”, explicou Allmendinger.
“Richmond é um lugar em que, especialmente com este carro, provavelmente lutamos; portanto, de certa forma, se praticamos 20 minutos, às vezes não faz muita diferença. Começar atrás é um desafio, mas acho que Richmond é a pista de corrida onde, se tivermos a configuração certa, você ainda pode seguir em frente”, concluiu.