Menu
in ,

Nascar 2024: Joey Logano vence em Nashville depois de cinco prorrogações

Bicampeão da Nascar Cup Series, piloto ganhou pela primeira vez na temporada, obtendo a classificação para os playoffs

Joey Logano, bicampeão da Nascar Cup Series

Joey Logano, bicampeão da Nascar Cup Series (Reprodução/Nascar)

Nascar 2024: Joey Logano vence em Nashville depois de cinco prorrogações

Pela primeira vez na história da Nascar, uma corrida teve cinco prorrogações em sua reta final. A emocionante etapa de Nashville Superspeedway proporcionou uma série de bandeiras amarelas, mas Joey Logano se consagrou, vencendo pela primeira vez em 2024 neste domingo (30).

Com o resultado, o piloto de 34 anos da Penske garantiu a classificação para os playoffs.

Bicampeão da Nascar Cup Series em 2018 e 2022, Logano se junta a Denny Hamlin, Will Byron, Kyle Larson, Christopher Bell, Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric entre os automobilistas garantidos na briga pelo título, faltando somente cinco vagas.

Christopher Bell venceu os dois primeiros estágios da prova, que seria interrompida durante o segundo segmento com a bandeira vermelha por causa da chuva. Entretanto, Bell acabaria girando e batendo no muro, deixando a prova.

Festival de bandeiras amarelas na Nascar

As últimas voltas foram emocionantes, com Denny Hamlin ultrapassando Ross Chastain, que liderava a prova, quando restavam apenas sete voltas para o fim. Porém, uma rodada de Austin Cindric na pista provocou bandeira amarela, quando faltavam somente duas.

Segundos depois da relargada na primeira prorrogação, uma batida de Kyle Larson em Chastain paralisou mais uma vez a corrida. Na segunda prorrogação, Hamlin disparou na frente dos adversários, mas uma colisão com vários carros no pelotão intermediário causou novamente a bandeira amarela.

Na terceira, o carro de Kyle Busch foi atingido pela traseira de Larson, parando a corrida mais uma vez. Na quarta, Joey Logano partiu para a vitória, mas uma saída de Josh Berry da pista trouxe outra bandeira amarela, a última.

Na quinta e derradeira relargada, Joey Logano conseguiu se livrar dos adversários e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Completaram o top-10 pela ordem: Zane Smith, Tyler Reddick, Ryan Preece, Chris Buescher, Ryan Blaney, Bubba Wallace, Kyle Larson, Daniel Hemric e Noah Gragson.

A próxima etapa da Nascar Cup Series será a corrida de rua de Chicago no domingo que vem (7). Na sexta (28) pela Craftsman Truck em Nashville, a vitória foi de Christian Eckes. Já na Xfinity Series no mesmo local no sábado (29), quem venceu foi John Hunter Nemechek.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile