Funcionários da NASCAR confirmaram que estão investigando uma briga pós-corrida entre os pilotos Matt Crafton e Nick Sanchez, que deixou Sanchez com o rosto ensanguentado. O entrevero ocorreu logo após o término da etapa de Talladega na Truck Series.
Sanchez estava tentando voltar à frente do pelotão depois de uma penalidade no meio da corrida enquanto liderava a corrida de sábado em Talladega.No final do evento, o piloto dos playoffs tentou forçar o adversário para o meio em uma situação de três lados. Ele e Crafton se tocaram, provocando um acidente que envolveu vários caminhões. Crafton estacionou seu caminhão danificado em frente à a equipe de Sanchez, deixando-o lá.
Sanchez terminou em sétimo. Após a corrida, Crafton confrontou Sanchez após aguardar pelo término da corrida para tirar satisfações. Socos foram dados e uma briga começou. A Frontstretch.com capturou um vídeo mostrando Sanchez sendo retirado do conflito com sangue por todo o rosto. Sanchez pode ser ouvido ameaçando Crafton, dizendo: “Vou te matar em Homestead.”
“I’m going to kill you. You fucked with the wrong motherfucker”
No fight like a NASCAR fight. @rubbinisracing
— Barstool Sports (@barstoolsports) September 30, 2023
A investigação da NASCAR sobre o incidente está em andamento. De acordo com testemunhas oculares e vídeos feitos do incidente, logo após o término da corrida de sábado, Crafton se aproximou de Sanchez por trás, perto do carro de Sanchez na área da garagem, e deu um tapinha em seu ombro. Sanchez imediatamente se virou e Crafton atingiu Sanchez.
Os dois então se envolveram em uma briga antes de serem separados. Sanchez ficou com o rosto muito ensanguentado e foi para o centro de atendimento interno, onde foi tratado e liberado.
Aspas de Sanchez após a confusão na Nascar
“Quero dizer, eu estava voltando para o caminhão, levei um tapinha nas costas e levei um soco no rosto. Foi tudo muito aleatório É o que é, eu acho. Sou totalmente a favor de lutar pelas vitórias por tudo, mas nada de golpes baixos. Isso faz parte das corridas.”
“Ouvi um pouco sobre isso (em relação à Crafton esperar na garagem), mas não muito. É Talladega. É uma corrida de contatos. Quer dizer, sim, foi uma jogada agressiva que fiz, mas mantive minha linha. É o que é e acontece todos os anos.”