Neste sábado (26), a Nascar definiu todos os classificados aos playoffs após a realização da Coke Zero 400, mais um Grande Prêmio em Daytona, marcado por um grande acidente e pela classificação de Bubba Wallace.
Foi a última corrida da temporada regular e todos os olhos estavam voltados para quem garantiria a vaga final no campo de playoffs de 16 pilotos. Foram 13 pilotos que conquistaram vagas por pontos – William Byron, Martin Truex Jr., Kyle Busch, Kyle Larson, Chris Buescher, Tyler Reddick, Denny Hamlin, Christopher Bell, Ross Chastain, Joey Logano, Ryan Blaney, Ricky Stenhouse Jr. Michael McDowell – e dois pilotos ficaram empatados: Brad Keselowski e Kevin Harvick.
Enquanto isso, haviam 14 pilotos cuja única chance de avançar era com uma vitória no sábado. Foram eles: Chase Elliott, Alex Bowman, AJ Allmendinger, Austin Cindric, Justin Haley, Aric Almirola, Ryan Preece, Corey LaJoie, Todd Gilliland, Erik Jones, Austin Dillon, Harrison Burton, Chase Briscoe e Ty Dillon.
Buescher liderou duas voltas em toda a corrida, mas saiu na frente tarde para a vitória. Keselowski terminou em segundo com Aric Almirola atrás dele em terceiro, Elliott em quarto e Joey Logano em quinto. Enquanto isso, Wallace terminou em 12º e avançou para os playoffs.
A vitória de Buescher significou que Bubba Wallace conquistou o 16º e último lugar nos playoffs da NASCAR Cup Series. Wallace entrou na corrida na posição final dos playoffs, mas teria sido eliminado dos playoffs se um piloto sem vitória fora dos 15 primeiros na classificação por pontos tivesse vencido a corrida.
Com Wallace nos playoffs, Chase Elliott perde os playoffs pela primeira vez em sua carreira na Cup Series. Elliott perdeu sete das 26 corridas da temporada regular por causa de uma perna quebrada e suspensão de uma corrida.
Acidente de Ryan Preece levou bastante preocupação à Nascar
No entanto, o que realmente chamou atenção foi um acidente assustador na reta final. Ryan Preece conseguiu sair do carro após um acidente incrivelmente assustador durante as voltas finais da Coke Zero 400 em Daytona na noite de sábado.
O carro de Preece capotou em várias direções 12 vezes depois de decolar enquanto deslizava em direção à grama interna. Depois de sair do carro, Preece deitou-se em uma maca e foi levado de ambulância para o centro de atendimento interno. A NBC informou após a corrida que Preece foi transportado para um hospital próximo para avaliação adicional.
O acidente aconteceu a seis voltas do final da corrida de 160 voltas. Os pilotos tiveram calma durante grande parte da fase final da corrida antes dos pit stops finais. Depois que as equipes fizeram as últimas paradas para reabastecimento da noite, os pilotos ficaram agressivos enquanto corriam pela vitória.
A corrida recomeçou a duas voltas do fim após a advertência pela queda de Preece. Chris Buescher foi empurrado para a liderança pelo companheiro de equipe da Roush Fenway Keselowski Racing, Brad Keselowski, e não foi desafiado na última volta para vencer sua terceira corrida da temporada.