O mau tempo em Michigan International Speedway não permitiu o final da corrida da Nascar Cup Series neste domingo (18). A parte final da prova foi marcada para o meio-dia (horário de Brasília) desta segunda-feira (19).
A chuva atrasou o início da prova em duas horas e apenas o primeiro estágio foi realizado, com 51 das 200 voltas programadas concluídas. Com o retorno das precipitações, a bandeira vermelha paralisou a corrida em definitivo ontem (18), com Chase Elliott na liderança parcial.
O único segmento realizado até aqui em Michigan teve vitória de Ryan Blaney. O trecho da prova ficou marcado pela disputa entre Denny Hamlin e Kyle Larson, com Bubba Wallace chegando a ultrapassar ambos na volta 35.
Ryan Blaney venceu primeiro estágio da prova da Nascar
Na 38ª volta, Denny Hamlin causaria a primeira bandeira amarela ao parar na grama do circuito. Durante o pit-stop, vários pilotos optaram por não retornar, buscando somar o máximo de pontos no estágio.
Na relargada sob o céu escuro, o atual campeão Ryan Blaney reagiu e conseguiu vencer o estágio. Chase Elliott terminou em segundo lugar, William Byron em terceiro, Bubba Wallace na quarta posição e Chris Buescher em quinto.
Completaram o top-10: Kyle Busch, Brad Keselowski, Martin Truex Jr, Alex Bowman e Ross Chastain. Com a pontuação do primeiro estágio, Buescher desempatou o duelo com Chastain na briga pela última vaga do playoff por pontos, abrindo cinco de vantagem.
Após o término do segmento, muitos automobilistas ficaram no pit-road para colocar pneus novos e encher o tanque de combustível. Assim, Elliott ficou na frente.
Porém, o retorno da chuva não permitiu a sequência da corrida em Michigan, com a conclusão ocorrendo excepcionalmente nesta segunda (19).